Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

Fundação Terra Mirim

ftm

CooperaComFTM

Que o sonho se enraize cada vez mais na teia do Bem. Que a árvore dourada se fortaleça. Que mais e mais pássaros coloridos possam chegar, se nutrir e se curar - cantar e voar. E levar as sementes desta árvore Avatar para o Mundo!

Espiritualidade

O cotidiano da Espiritualidade em Terra Mirim: uma programação permanente, que você pode participar. Que você pode reencontrar sua Alma e com ela fazer as pazes. Essa é nossa intenção. O Encontro com sabor e cheiro de Reencontro.

Escola XamAM

Terra Mirim é uma comunidade que segue os passos dos ensinamentos do Xamanismo da Deusa Mãe, resgate da cultura espiritual milenar da América Nativa.

Boletim Informativo

Acesse aqui o nosso Boletim Informativo. Para receber esse informativo em seu e-mail, cadastre-se! Escreva para comunicar@terramirim.org.br

Vídeo

Canções

Canções Xamânicas inspiradas ao redor do Avô Fogo. Ouça as faixas disponíveis, escute a Oração à Grande Mãe e outras músicas, do CD Louvados e Canções à Deusa Mãe.

AGENDA

Inspirações e depoimentos

Um espaço para aqueles que desejam compartilhar sua autêntica experiência em Terra Mirim. "Depois tive na Comunidade Terra Mirim o contato com os elementos, terra, água, ar, plantas medicinais... todos os ensinamentos e práticas que passam a fazer parte de nós e alegra nossa alma"... 

 Voltar a Fundação
Tela cheia Sugerir um artigo

Espiritualidade e Xamanismo

5 de Março de 2015, 20:13 , por Eventos em Terra Mirim - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 778 vezes
Há anos, muitos anos a XamAM iniciou o movimento xamânico aqui na Bahia. Momentos muito solitários, onde a ignorância sobre o tema imperava e a XamAM era acusada por muitos por suas atitudes ousadas e vigorosas. Acusada pelo Conselho de Psicologia, acusada pelos colegas de profissão, pela sociedade. Motivo: ousar e desvelar segredos de corações adormecidos e almas que queriam falar, se expressarem. O tempo passou. Muitos/as daqueles/as que a acusaram se tornaram ou pretenderam se tornar xamãs também. Virou moda, vanguarda, chique. Ser Xamã. E a XamAM presenciava tudo, com seu olhar de espanto e seu jeito contemplativo de ser.

Paralelo a tudo isso, o Movimento Terra Mirim (Fundação, Comunidade e Articulações) foi se afirmando. Fazendo nascer pérolas de luz em várias partes do planeta. Hoje o Movimento É. E com Ele reafirma-se a espiritualidade tendo como guia maior o Xamanismo e suas dimensões. Agora podemos falar de nosso Caminho, sem medos de acusações, sem subterfúgios, sem vergonha de ser algo fora do sistema. Somos assim. Acreditamos na Deusa Mãe, na Natureza como Mestra, nos quatro elementos da Natureza como Avós e Avôs, nos seres visíveis e invisíveis, no reino vegetal como irmãos e guardiões, no reino mineral como presença sutil que nos conecta com o som da Vida, nos animais como irmãos e presença do Amor Incondicional . Assim vivemos tentando construir um mundo de solidariedade real, de pertencimento a uma tribo que diz sim à Alma, ao Espírito Criador e à criatura enquanto projeto experimental.

Pensando e vivendo assim é que nos reunimos pra mergulhar em processo de questionamento profundo sobre o que estamos fazendo aqui, o que queremos fazer e o que temos a dizer ao mundo. Dessa forma surgiu essa nossa Programação Permanente...
 
O cotidiano da Espiritualidade em Terra Mirim: uma programação permanente, que você pode participar. Que você pode reencontrar sua Alma e com ela fazer as pazes. Essa é nossa intenção. O Encontro com sabor e cheiro de Reencontro. Seja feliz. Seja Você. Cuidando. Se amando e se deixando amar.
 
RITMO 2ª Feira 3ª Feira 4ª Feira 5ª Feira 6ª Feira Sábado Domingo

Partilhando

 

 

Meditação Xamânica

9h

 

6h30'

11h30'

18h

9h

 

6h30'

11h30'

18h

9h

 

6h30' 

11h30'

18h

9h

 

6h30'

 11h30'

18h

9h

 

6h30'

11h30'

18h

 10h

 

6h30'

11h30'

18h

 

 

6h30' 

11h30'

18h

Mutirão

         

7h

 

Oração no Templo

        17h    
Artesanatos Xamânicos e Reflexão          14h    
Teatro Xamânico         17h30'    
Yoga Xamânico*      6h      6h  
Escola XamAM     9h        
Grupo Alquimia**     7h        
Grupo de Ervas            

     9h

 
Yoga Xamânico temporariamente sem aulas
** Grupo fechado
 
 

Fonte: http://eventosemterramirim.blogspot.com/2015/03/espiritualidade-e-xamanismo.html