Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

Fundação Terra Mirim

ftm

CooperaComFTM

Que o sonho se enraize cada vez mais na teia do Bem. Que a árvore dourada se fortaleça. Que mais e mais pássaros coloridos possam chegar, se nutrir e se curar - cantar e voar. E levar as sementes desta árvore Avatar para o Mundo!

Espiritualidade

O cotidiano da Espiritualidade em Terra Mirim: uma programação permanente, que você pode participar. Que você pode reencontrar sua Alma e com ela fazer as pazes. Essa é nossa intenção. O Encontro com sabor e cheiro de Reencontro.

Escola XamAM

Terra Mirim é uma comunidade que segue os passos dos ensinamentos do Xamanismo da Deusa Mãe, resgate da cultura espiritual milenar da América Nativa.

Vídeo

Canções

Canções Xamânicas inspiradas ao redor do Avô Fogo. Ouça as faixas disponíveis, escute a Oração à Grande Mãe e outras músicas, do CD Louvados e Canções à Deusa Mãe.

Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações!

* indicates required
Acesse aqui o nosso último Boletim Informativo.

Inspirações e depoimentos

Um espaço para aqueles que desejam compartilhar sua autêntica experiência em Terra Mirim. "Depois tive na Comunidade Terra Mirim o contato com os elementos, terra, água, ar, plantas medicinais... todos os ensinamentos e práticas que passam a fazer parte de nós e alegra nossa alma"... 

 Voltar a Fundação
Tela cheia Sugerir um artigo

Roda de Conversa | Ressonância Harmônica: a proposta das abuelas sábias dos Andes

5 de Julho de 2018, 12:03 , por Eventos em Terra Mirim - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 20 vezes
"O Ayllu veio das montanhas, dos Queros, os últimos incas. Dali vem  a chispa dessa escuelita de relações para nos formarmos em Seres hUmanos, e dançarmos sem culpas, com as musas das árvores, os anjos dos rios, sentindo de novo Ela... Ayaya Pachamama! Nossos heróis caminham conosco, todos os que doaram suas vidas para vencer o abandono dos animais, dos pobres, dos sem terra, das florestas... e juntos estamos criando pequeninas comunidades de jasmim, servidoras, inofensivas e ardentes. Houve um tempo em que essa percepção era clara e havia uma religiosidade natural sem dogmas de quem sente gratidão a tanta abundância e beleza. Depois dos tempos das invasões, entramos en la noche de los 500 años de genocídios, destruição e colonização, e o Ayllu resistiu como semente de utopia e mesmo abafado no meio do turbilhão das cidades desenvolvimentistas, em um canto e outro de um poeta apontava ao sol, no peito dos ativistas caminhava, rompia calçada das escolas fazendo contato, se anunciava nos pássaros ainda livres... como um haiku... em ardente paciência, nos esperando... No caminho originário descobriu-se a raiz da destruição da harmonia coletiva que é o culto ao individualismo. Os sábios dos Andes então sentiram que se nos uníssemos para trabalhar juntos, unidos por nossas expressividades, nossas complementaridades,  seríamos uma mandala viva social unida aos ritmos de Pachamama. Como cantava o poeta Yupanki, trata-se de um “caminito de índio que junta El Vale con las Estrellas”!  Aqui dançamos com tudo, e vamos integrando e revivendo os sonhos esquecidos, as terras castigadas, as comunidades quase extintas...  Entremos juntinhos nesse jardim original" - Lucidor Flores.

Roda de Conversa | Ressonância Harmônica: a proposta das abuelas sábias dos Andes. Dia 20 de outubro, das 18h às 20h, em Terra Mirim. Será uma vivência de grande poder, com Esmeralda Molina da Nácion Pachamama, para conectarmos uns aos outros e nos religar a força da nossa mestra e mãe Natureza. Venha, participe, aproveite o pernoite e atenda ao chamado do EcoArt, para fortalecer nossos sonhos coletivos e nossa rede solidária intercomunitária!







Fonte: http://eventosemterramirim.blogspot.com/2018/07/roda-de-conversa-ressonancia-harmonica.html

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.