Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

Fundação Terra Mirim

ftm

Vida Comunitária

Você quer conhecer de perto o que é viver em comunidade?! Terra Mirim tem opções de estadia "não convencionais" acolhendo sonhadores, aventureiros e todos que desejam fortalecer esse sonho! Nossos programas são: Introdução ao Xamanismo Comunitário, CooperaCom FTM (primavera/verão) e Voluntariado de Inverno (outono/inverno).

Espiritualidade

O cotidiano da Espiritualidade em Terra Mirim: uma programação permanente, que você pode participar. Que você pode reencontrar sua Alma e com ela fazer as pazes. Essa é nossa intenção. O Encontro com sabor e cheiro de Reencontro.

Escola XamAM

Terra Mirim é uma comunidade que segue os passos dos ensinamentos do Xamanismo da Deusa Mãe, resgate da cultura espiritual milenar da América Nativa.

Vídeo

Canções

Canções Xamânicas inspiradas ao redor do Avô Fogo. Ouça as faixas disponíveis, escute a Oração à Grande Mãe e outras músicas, do CD Louvados e Canções à Deusa Mãe.

Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações!

* indicates required
Acesse aqui o nosso último Boletim Informativo.

Inspirações e depoimentos

Um espaço para aqueles que desejam compartilhar sua autêntica experiência em Terra Mirim. "Depois tive na Comunidade Terra Mirim o contato com os elementos, terra, água, ar, plantas medicinais... todos os ensinamentos e práticas que passam a fazer parte de nós e alegra nossa alma"... 

 Voltar a Fundação
Tela cheia Sugerir um artigo

Xamãs e Curadores | Hey, Coração!

8 de Janeiro de 2019, 8:58 , por Eventos em Terra Mirim - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 5 vezes



Cerimônia do Cacau
Com: Jurema - Mulher Medicina
no Rito da Lua Cheia, dia 23 de março
Local: Fundação Terra Mirim





 
A cerimônia do Cacau é uma prática Xamânica ancestral que vem da Mesoamérica. Historicamente evidências apontam o uso do Cacau como medicina há mais de dois mil anos, nas antigas civilizações Maia, Tolteca e Asteca. Como bebida o Cacau tem mais de 3 mil anos de história e era comungado em celebrações e rituais.

Cacau rejuvenesce, revitaliza e tem a capacidade de satisfazer nossa fome não só a nível físico, mas emocional e espiritual. Além de ser uma fonte extraordinária de Magnésio, que é a substância mais importante para o fortalecimento dos músculos cardíacos e da estrutura óssea, ele ainda ajuda a controlar inflamações e prevenir doenças cardiovasculares. Conhecido como o fruto do coração, o Cacau ajuda a soltar bloqueios emocionais, a perdoar a si próprio, pessoas, situações e dá vitalidade para sair de estagnações e condicionamentos... Esta planta é uma ponte que nos conecta com nosso profundo eu, de uma forma sutil, gentil e muito amorosa.

Cacau tem princípios ativos que ativa nossa serotonina, nos levando a um estado celebrativo, de contentamento. Heya Cacau, medicina sagrada! Deusa tântrica que nos inspira a cura através do prazer e da alegria!

Teremos uma noite abençoada, profunda e amorosa com a Cerimônia sagrada do Cacau. Essa medicina nos inspira a cura através da alegria que toca o CORAÇÃO!
Jurema - Mulher Medicina vai conduzir a Cerimônia do Cacau no Rito da Lua Cheia "Hey, Coração", junto com a Xamã Andiara Leão e Minah Beuh.
Dia: 23 de março
Energia de troca: R$ 100
Traga alimento leve para partilha, roupa de banho, canga ou toalha, instrumento musical, objeto de poder (para imantar no altar), caneca (para consagrar a Medicina do Cacau) e duas velas.

Atenção! Caso queira efetivar sua inscrição com cartão de crédito (via PagSeguro), solicite antecipadamente o link (comunicar@terramirim.org.br).
Vagas limitadas!
Leia as informações sobre o Rito da Lua: clique aqui.
comunicar@terramirim.org.br 


Fonte: http://eventosemterramirim.blogspot.com/2019/01/xamas-e-curadores-hey-coracao.html

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.