Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

Fundação Terra Mirim

ftm

Vida Comunitária

Como é viver em comunidade?! O que significa viver de acordo com o Xamanismo no dia-a-dia?! Terra Mirim tem opções de estadia também para os que querem viver a Vida Comunitária por mais tempo, trocando trabalho e criando possibilidades. É nosso programa Residência Experimental Xamânica.

As Ervateiras

A Mata Atlântica exuberante do Vale do Itamboatá lhe convida a acreditar no sonho e na força das ervas. As Ervateiras aqui partilham o rico acervo de informações sobre o Reino Vegetal Terra Mirim. É a sabedoria da conexão com as ervas fundamentada no Xamanismo da Deusa Mãe e nos saberes ancestrais da Grande Mãe. 

Cotidiano XamAM

Terra Mirim é uma comunidade que segue os passos dos ensinamentos do Xamanismo da Deusa Mãe, resgate da cultura espiritual milenar da América Nativa.

YouTube

Canções

Canções Xamânicas inspiradas ao redor do Avô Fogo. Ouça as faixas disponíveis, escute a Oração à Grande Mãe e outras músicas, do CD Louvados e Canções à Deusa Mãe.

Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações!

* indicates required
Acesse aqui o nosso último Boletim Informativo.

Inspirações e depoimentos

Um espaço para aqueles que desejam compartilhar sua autêntica experiência em Terra Mirim. "Depois tive na Comunidade Terra Mirim o contato com os elementos, terra, água, ar, plantas medicinais... todos os ensinamentos e práticas que passam a fazer parte de nós e alegra nossa alma"... 

 Voltar a Fundação
Tela cheia Sugerir um artigo

Yin Yoga . Yoga Nidra

19 de Janeiro de 2019, 1:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 10720 vezes

Img 20210331 wa0002

 

Trabalhando com as deliciosas e escuras energias da Lua Nova, este retiro de um ou dois dias de Yin Yoga nos permitirá afundar nas energias de descanso profundo e nutritivo.

Estamos vivendo uma experiência planetária extraordinariamente estressante, que é a ativação excessiva de nossos sistemas nervosos já exaustos. O corpo humano, a mente, as emoções e o espírito precisam de descanso para liberar esses traumas que estão se acumulando - e este fim de semana é dedicado exatamente a isso.  Dois dias do mais profundo e mais amoroso relaxamento que você pode imaginar.

Yoga gentil pousa usando almofadas e cobertores para apoiar seu corpo cansado enquanto você se deita sobre a terra e permite que a gravidade tire todo o estresse, respiração por respiração.

Deliciosos, curativos, cafés da manhã vegetarianos, almoços e jantares. Curar, chás e frutas para ajudar seu corpo a ser o melhor possível.

Yoga Nidras ao longo do dia para aliviar qualquer tensão em sua mente inconsciente.


Yin Yoga é talvez a mais sutil de todas as yogas de hoje. Nós nos concentramos em abrir a rede de fáscia de nosso corpo - o tecido interconectivo que flui através de cada parte de nosso corpo e tem inteligência e memória. Ele contém tudo o que nunca curamos. Ao deitar gentilmente nosso corpo em poses suaves e confortáveis e respirar com bondade, muitas dessas camadas se soltam, permitindo-nos respirar mais profundamente, expandir mais, sentir-nos mais calmos e mais centrados.

O Yoga Nidra é um profundo estado de relaxamento onde descansamos sem perturbações na terra e ouvimos sem esforço convites que encorajam o corpo a se soltar ainda mais. Nossas ondas cerebrais relaxam e se movem de Alfa para Teta, permitindo que nossa mente inconsciente cicatrize e transforme. A prática é adaptogênica - ela encontra você exatamente onde você está - então você não precisa tentar. A magia simplesmente se desdobra, permitindo que você se torne um ser humano, não um ato humano.

Junte-se a mim, Amanda Hamilton, praticante de Yoga há mais de 47 anos e praticante de Xamanismo há mais de 30 anos, aqui em Terra Mirim, Centro de Luz.

Este é o repouso que você tem estado esperando ...

Screenshot 20201108 102248

Chegando a próxima oportunidade participar da Medicina de Relaxamento Yin Yoga - Yoga Nidra, com Amanda Hamilton. A imersão vai acontecer durante o fim de semana 17-18 de Abril, aqui em Terra Mirim.


É possível estar no fim de semana inteiro, um dia, ou se o espaço permitir, metade do dia. Um maravilhoso presente de Páscoa para dar a alguém, talvez?

Aproveite os benefícios: descontos para quem vier com um amig@ e também para inscrições até 5 de abril.


Atenção! Terra Mirim está em quarentena comunitária desde o início da pandemia. Sendo assim, pedimos aos buscadores que tomem suas medidas de autocuidado antes de comparecer aos nossos eventos, que inclui: evitar atividades sociais desnecessárias, desfrutar de uma dieta de reforço imunológico, reduzir produtos de origem animal e aumentar a ingestão de alimentos orgânicos. O grupo será menor do que o normal, assim poderemos ter mais espaço e ficarmos tranquilos.


Yin Yoga - Yoga Nidra, com Amanda Hamilton
Dias 17 e 18 de abril, em Terra Mirim
Poucas vagas!
comunicar@terramirim.org.br

 

 


Fonte: http://eventosemterramirim.blogspot.com/2014/03/padaria-mirim.html