Go to the content
Show basket Hide basket
or

Fundação Terra Mirim

ftm

Vida Comunitária

Você quer conhecer de perto o que é viver em comunidade?! Terra Mirim tem opções de estadia "não convencionais" acolhendo sonhadores, aventureiros e todos que desejam fortalecer esse sonho! Nossos programas são: Introdução ao Xamanismo Comunitário (primavera/verão) e Voluntariado de Inverno (outono/inverno).

Espiritualidade

O cotidiano da Espiritualidade em Terra Mirim: uma programação permanente, que você pode participar. Que você pode reencontrar sua Alma e com ela fazer as pazes. Essa é nossa intenção. O Encontro com sabor e cheiro de Reencontro.

Escola XamAM

Terra Mirim é uma comunidade que segue os passos dos ensinamentos do Xamanismo da Deusa Mãe, resgate da cultura espiritual milenar da América Nativa.

Vídeo

Canções

Canções Xamânicas inspiradas ao redor do Avô Fogo. Ouça as faixas disponíveis, escute a Oração à Grande Mãe e outras músicas, do CD Louvados e Canções à Deusa Mãe.

Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações!

* indicates required
Acesse aqui o nosso último Boletim Informativo.

Inspirações e depoimentos

Um espaço para aqueles que desejam compartilhar sua autêntica experiência em Terra Mirim. "Depois tive na Comunidade Terra Mirim o contato com os elementos, terra, água, ar, plantas medicinais... todos os ensinamentos e práticas que passam a fazer parte de nós e alegra nossa alma"... 

Quarentena Amorosa

Com muita calma no coração, Terra Mirim - por empatia, prevenção e cuidado - também vai entrar nesse movimento de quarentena em que estamos vivendo. Todos nossos eventos estão adiados em solidariedade a esse momento, em que estamos com os olhos e corações voltados para nossa comunidade, que volta o olhar para si mesma ...

O Som da Folha

Hey, Senhora da Floresta! É chegado o tempo de ouvir o chamado da Senhora do Reino! Hey, Quiôiô! Hey, Quiôiô! Hey, Quiôiô! As ervas são seres de cura e pura comunicação. Doam seus talentos com seus cheiros, sabores, cores, texturas... E também com seus sons! Mais um rico repertório está brotando e vai ...

Cotidiano Mirim

A sua vontade de visitar Terra Mirim, conhecer a comunidade, integrar-se com a vida comunitária, lidar e aceitar as diferenças ao cuidar de você e do outro e aprender e servir à Deusa Mãe, tudo isso é possível através do Programa “Introdução ao Xamanismo Comunitário”. São sete dias de imersão, práticas de cura – construídas ...

Terapias Xamânicas

A Xamã Khalyna Gomes convida para um tempo em Terapia Xamânica Naturista, com um mergulho nos procedimentos naturais antigos e sagrados, para cura ou cuidado com a saúde e o bem-estar. Esses procedimentos utilizados desde a antiguidade pelos povos nativos, estão sendo orientados pela Xamã, proporcionando a experiência de re_integração e re_conexão dos ...

Ritual da Lua

A tradição do Rito da Lua, todo mês, em Terra Mirim, já acontece há mais de 20 anos. Os espaços dos quatro elementos, as quatro direções, as Xamãs, a fogueira, as histórias que habitam esse lugar, tudo isso faz com que cada encontro de celebração seja um momento muito especial e imantado pelas forças da ...

Bibliografia Xamânica



Disponíveis na Editora Kalango

Full screen Suggest an article
 RSS feed

Fundação

April 16, 2014 8:37 , by Maria Izabel Nunes A. - | No one following this article yet.

Atenção Amigos/as

May 15, 2014 11:34, by Unknown - 0no comments yet


O acesso à Fundação Terra Mirim, pela Rodovia BA 093, para quem vem da BR 324, ou por Simões Filho, está um pouco complicado, devido obras na pista (duplicação da  rodovia). Pedimos atenção aos visitantes que, ao passarem da ponte e avistarem os pontos de ônibus, que marcam a entrada da Mirim, avancem mais alguns metros, para encontrar o local de retorno indicado pela placa. Para estar na pista que permite a entrada na FTM é necessário acessar este novo retorno. 

Dica: Defronte à Terra Mirim (ponto de ônibus) tem uma placa cor de cenoura, " retorno provisório a 800 metros", segue passa uma ponte, tem uma pequena ladeira, encontra outra placa" retorno provisório a 300 metros", continua, no final quase dessa ladeira tem o retorno, é no acostamento, que colocaram uma capa de asfalto bem ordinária . Retorna nesse local, aí vai bem devagar, pois logo adiante tem duas sinalizações juntas, uma de desvio e outra diz "acesso a terra mirim" , é nessa pista que entra, essa pista atualmente está servindo somente a Terra Mirim.

Já para quem vem por Camaçari/Palmares, o caminho continua normal.






Reunião Geral RedeMoinho

May 13, 2014 14:37, by Unknown - 0no comments yet

Muitas pessoas felizes, produtoras/es associados à RedeMoinho, estiveram reunidos, nos dias 13 e 14 de maio, em Terra Mirim, para a segunda Reunião Geral da rede. Dentre as pautas, o planejamento geral da rede, mais o plano de comunicação, o regimento interno do fundo rotativo e a apresentação do projeto de base de serviços. O encontro vai contar contou com mais de dez associadas/os, vindos de diversas regiões da Bahia, além duas integrantes do Instituto Kairós e uma do Cesol/Barra. A primeira Reunião Geral ocorreu nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, na sede da RedeMoinho, no bairro do Santo Antônio, em Salvador.

Terra Mirim comercializa seus produtos na lojinha da RedeMoinho, em uma parceria antiga que gera muitos frutos positivos para todos. A Mirim vive a Economia Solidária e compondo a RedeMoinho, vai seguir acreditando nesse caminho. 




Grupo Articulador Conexão Vida

May 9, 2014 14:51, by Unknown - 0no comments yet

A Escola Ecológica Terra Mirim vem participando do “Grupo Articulador”, que é formado por educadores, gestores e adolescentes de 16 instituições parceiras da rede Conexão Vida (Itália/Brasil). O objetivo é trabalhar questões relacionadas à temática "Adolescência: acolher, compreender, promover", para melhor o atendimento realizado pelos espaços educativos. O projeto, iniciado em 2013 terá duração mínima de três anos e será executado em parceria com as instituições atendidas pelo programa. 




Lançamento do Projeto Costurando o Futuro em Comunidade

May 3, 2014 14:44, by Unknown - 0no comments yet


No dia 30 de abril a Fundação Terra Mirim em parceria com a Associação Arte Palmares e patrocínio da Petrobrás, lançou oficialmente o projeto Costurando o Futuro em Comunidade, no povoado de Palmares (Vale do Itamboatá, BA 093), em Simões Filho, com muita arte informação e celebração. Marcaram presença mais de cem pessoas, mesmo com a mãe natureza naqueles dias de ventos e chuvas. Muitos convidados tais como: políticos do Estado e do Municipio, artesãs do Vale do Itamboatá, as comunidades da região, comerciantes, empresarios e o povo da Terra Mirim. Foram feitas 62 inscrições para os cursos, em um total de 120 vagas. As primeiras turmas de Corte e Costura e Tecnologia da Informação (Comunicação) terão início ainda neste mês de Maio.
O objetivo principal é capacitar 120 pessoas nas áreas de corte e costura, artesanato, manutenção de máquinas de costura doméstica e industrial e nas oficinas de tecnologia da comunicação e de design popular de moda. Além dos cursos e oficinas citadas serão oferecidas 08 palestras, com tema de economia justa e solidária e de cidadania e patrimônio imaterial.






Vaga para Contratação - Pedagoga/o

May 2, 2014 13:44, by Unknown - 0no comments yet

        Terra Mirim está buscando profissional para preencher vaga.                                      Compartilhe a informação!

Finalidade: Prestação de Serviço para Projeto - duração de 02 anos

Título da vaga: Pedagoga/o

Data de entrada: imediata

Quantidade de vaga: 01

Descrição da vaga:

- Executar o Plano Pedagógico dos cursos / oficinas, palestras – ações que visam à qualificação profissional dos participantes do projeto Costurando o Futuro em Comunidade.

- Discutir plano de aula com os instrutores e instituições parceiras.

- Garantir que a metodologia descrita no projeto seja cumprida.

- Planejar e acompanhar visitas – troca de experiência, acompanhar o desempenho dos alunos.

- Manter relacionamento com a escola municipal de Palmares para acompanhamento dos alunos que farão parte do projeto.

- Resolver outras questões que envolvam questões pedagógicas.

-Conhecer e interagir com a área de educação e metodologia da FTM


Formação Profissional:

Ensino Superior completo em Pedagogia

Características Profissionais:

Conhecimentos técnicos inerentes a Pedagogia. Conhecimentos de Informática: é necessário o conhecimento das possibilidades de melhoria da qualidade e efetividade do trabalho com ferramentas de Tecnologia da Informação (TI); conhecimento na área de qualificação profissional.

Características pessoais:
  • Ter facilidade de estabelecer relação interpessoal, ter organização. Ter dinamismo, pro atividade, bom trabalho em equipe e habilidade na tomada de decisão;
  • Transparência; Ética; Disciplina; Comprometimento efetivo;
  • Ter sensibilidade para atuar em uma organização social.
Carga Horária: 06 horas (semanal)

Remuneração: 480,00 por mês

Obs.: Profissional autônomo que possa emitir NF mensal


Contato: Enviar currículo para khalyna@terramirim.org.br
(71) 3199-2897