Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

Fundação Terra Mirim

ftm

CooperaComFTM

Que o sonho se enraize cada vez mais na teia do Bem. Que a árvore dourada se fortaleça. Que mais e mais pássaros coloridos possam chegar, se nutrir e se curar - cantar e voar. E levar as sementes desta árvore Avatar para o Mundo!

Espiritualidade

O cotidiano da Espiritualidade em Terra Mirim: uma programação permanente, que você pode participar. Que você pode reencontrar sua Alma e com ela fazer as pazes. Essa é nossa intenção. O Encontro com sabor e cheiro de Reencontro.

Escola XamAM

Terra Mirim é uma comunidade que segue os passos dos ensinamentos do Xamanismo da Deusa Mãe, resgate da cultura espiritual milenar da América Nativa.

Boletim Informativo

Acesse aqui o nosso Boletim Informativo. Para receber esse informativo em seu e-mail, cadastre-se! Escreva para comunicar@terramirim.org.br

Vídeo

Canções

Canções Xamânicas inspiradas ao redor do Avô Fogo. Ouça as faixas disponíveis, escute a Oração à Grande Mãe e outras músicas, do CD Louvados e Canções à Deusa Mãe.

AGENDA

Inspirações e depoimentos

Um espaço para aqueles que desejam compartilhar sua autêntica experiência em Terra Mirim. "Depois tive na Comunidade Terra Mirim o contato com os elementos, terra, água, ar, plantas medicinais... todos os ensinamentos e práticas que passam a fazer parte de nós e alegra nossa alma"... 

escola xamam 2017

Ano III– “A Medicina dos Quatro Elementos” Programa Geral 2017 “Ritos, Plantas de Poder, Cura e Sexualidade” "Andei por esse mundo além mar de trem, carro, barco, avião. Dormi em hotéis, residências, tendas, traillers, trem. Fui indo, seguindo o chamado e tentando me inserir de forma amorosa, sem julgamentos, me empenhando em compreender ...

assine!!!

PETIÇÃO ONLINE: CLIQUE AQUI . "Prezadas pessoas, Passo aqui para dizer da gravidade sobre a possível instalação de uma empresa de aterro sanitário (LIXO) na BA 093, defronte à área preservação e de reserva local. Nossa cidade, Simões Filho, está ameaçada de ser a responsável pela coleta de lixo local de todo o município, assim ...

Cotidiano Mirim

 BbltPortal da Transformação, com a Xamã Khalyna Gomes. Essa vivência de autoconhecimento - realizada com o Jogo da Transformação, integrado e enriquecido com os ensinamentos e práticas do Xamanismo da Deusa Mãe -  te convida a mergulhar no campo das possibilidades e descobrir o enorme potencial que existe dentro de você, para re-significar e recriar seu caminhar na vida pessoal e profissional. 

vídeo 25 anos

São 25 anos guiados pela natureza mestra, e cada passo trilhado com profunda reverência à Grande Mãe. Honrando e ritualizando a sua história, Terra Mirim e sua tribo celebram a existência e muito Serviço, ultrapassando os desafios de proteção ao território, que surgem no caminho, como o Aterro | Lixo-Lixão. Um ...

Ritual da Lua

A tradição do Rito da Lua, todo mês, em Terra Mirim, já acontece há mais de 15 anos. Os espaços dos quatro elementos, as quatro direções, as Xamãs, a fogueira, as histórias que habitam esse lugar, tudo isso faz ...

Bibliografia Xamânica



Disponíveis na Editora Kalango

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Fundação

16 de Abril de 2014, 8:37 , por Maria Izabel Nunes A. - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Vida e Água

7 de Abril de 2017, 15:28, por Eventos em Terra Mirim - 0sem comentários ainda

SANTUÁRIO AMEAÇADO



"Prezadas pessoas,
Passo aqui para dizer da gravidade sobre a possível instalação de uma empresa de aterro sanitário (LIXO) na BA 093, defronte à área preservação e de reserva local. Nossa cidade, Simões Filho, está ameaçada de ser a responsável pela coleta de lixo local de todo o município, assim como de Camaçari e adjacências.
Pois bem, já se encontram iniciadas as obras para a localização do LIXÃO.
Inicialmente serão resíduos da construção civil, logo depois poderão ser LIXOS HOSPITALARES E RESIDENCIAIS.
Um empreendimento milionário tendo o filho do Sr. Paulo Souto como o grande empreendedor!
Ou seja, estamos com uma terrível possibilidade de em breve não podermos mais respirar o ar puro da região, e muito grave não podermos mais usufruir da pureza do nosso Aquífero São Sebastião, pois ficaremos vizinhas/os/es de um enorme aterro sanitário. Além disso, as terras sofrerão uma desvalorização terrível atraindo para essa região apenas empresas que poluam, pois quem irá querer morar perto de um LIXÃO??
Nosso município não merece isto; por que colocar aqui na região de Simões Filho um empreendimento desse porte, quando podemos incentivar outros tipos de empreendimento sustentáveis, absolutamente rentáveis, como a agricultura familiar, condomínios residenciais, escolas técnicas, escolas de artes, etc.?
Assim sendo conclamo a todas as pessoas que de uma forma ou de outra serão afetadas na probabilidade imensa de contaminação de nosso aquífero São Sebastião, o segundo do Brasil, a se unirem e defenderem o direito a se ter uma água de excelente qualidade, água que supre inclusive o município de Salvador através do rio Joanes/Ipitanga. Vamos defender a não instalação dessa terrível empresa, chamada NATURALLE e de outras que tenham essa maldita intenção.
Vamos defender nossas terras, NOSSA ÁGUA, nosso patrimônio, os animais, vegetais e minerais!!
Estão juntas nesse movimento: Fundação Terra Mirim, Condomínio Laguna das Avós, Ass. Quilombola do Dandá, Fazenda Natal (local onde residem os padres e que fazem um belo trabalho com a comunidade local) e residentes de outras regiões de Simões Filho.
Algumas reuniões já foram realizadas, o INEMA já foi acionado, visitas ao Ministério Público local agendada, mas precisamos elaborar estratégias, ... Enfim, estamos lutando por algo que nos permita viver da forma que escolhemos viver. Sem poluição, sem perturbações de uma ordem tão grave!!
Conclamamos ao povo de Simões Filho, assim como apelamos para a sensibilidade dos políticos locais, aos vereadores eleitos pela confiança do povo, que acredita na verdade e justiça, na saúde e educação, e em particular ao Exmo. e carismático prefeito local, Sr. Dinha, ao Ministério Público, a todos os órgãos competentes locais e de Salvador a nos unirmos e fazermos frente a esse tipo de empreendimento que só desgastam a imagem do nosso já sofrido município.
Por favor e por amor façam contato urgente com a Comissão que nesse momento se instalou como uma emergência para defender nosso bem maior: NOSSA ÁGUA, NOSSA TERRA E NOSSA GENTE.
  • Daniela Sampaio (Advogada)
  • Amara Thais (Advogada)
  • Fazenda Natal - Pe Cristiano
  • Cléo - Simões Filho
  • Guepa - Colméia, (técnica em Engenharia)
Em confiança,"
Alba Maria, 63 anos, Fund. Terra Mirim, residente no município há 45 anos.
Acompanhe o movimento contra o lixão no Vale do Itamboatá. O santuário da Mata Atlântica tem protetores!
Lutamos pelo que nos permite viver, nosso bem maior: NOSSAS ÁGUAS, NOSSA TERRA E NOSSA GENTE.

NÃO ACEITAMOS a localização da Naturalle, nem a qualquer outro empreendimento que não se compatibilize com o Ecossistema local e venha a agravar os riscos ambientais neste território. BASTA! O Vale do Itamboatá, Simões Filho, a Região Metropolitana de Salvador dizem NÃO ao Aterro Lixo Lixão no alto de Vale do Itamboatá.

Por favor e por amor vamos abraçar essa CAuSA. Assine essa PETIÇÃO ONLINE: CLIQUE AQUI




    Aya Espírito da Floresta

    3 de Abril de 2017, 0:00, por Eventos em Terra Mirim - 0sem comentários ainda


    Data: 13 de maio
    Período: das 18h às 10h do dia seguinte
    Condução: Xamãs Dhan Ribeiro e Alba Maria
    O que trazer: saco de dormir, lençol quentinho e frutas para o dia seguinte.
    Local: Casa do Sol, Artes ou Templo do Fogo (noite estrelada), em Terra Mirim.
    Valor: R$180,00 (R$ 150,00 = desconto para aqueles que já participaram do rito com os xamãs condutores)

                      Informações sobre o rito 
    É muito importante chegar 3 horas antes do momento de comunhão com Aya Espírito da Floresta começar - significa 15h- a fim de limpar o local e se harmonizar com o mesmo. O rito inicia entre 18h e 19h e finaliza dia seguinte, no mínimo às 10h30min. Outras informações que consideramos importantes sobre o nosso rito: O que fazemos tem uma conotação profunda de autoconhecimento, compreendido como percepção consciente da Presença do Divino em cada um/a. Seguimos o fio da Consciência de Ser, o que nos define como não seguidores de nenhuma religião ou seitas institucionalizadas. Nossa religião é a Mãe Natureza, que nos ensina, nos nutre e nos faz viver. Aquela que nos (re)liga ao nosso interior. O valor que cobramos é devido ao fato de termos um longo caminho de jornada interior e por isso mesmo termos a clareza da necessidade de irmos além do rito em si, é a possibilidade de ofertar a cada pessoa a decodificação dos dizeres da Mãe durante o processo, fazemos assim pra que o ego que sempre está querendo se salvar não faça a interpretação dentro de suas próprias concepções e saia por aí, se achandoquando na verdade continua perdidoImportante saber que não temos política de devolução de pagamento ou transferência de valores para outra data. Quando vocês pagam fica assumido o compromisso de nossa parte de guardar sua vaga e da parte de vocês de comparecer ao rito. Por favor, nesse dia e no dia anterior evitem comer carnes e produtos animais. Tragam frutas para a partilha do dia seguinte, saco de dormir e outras coisas que considerem importantes para deitar. Não utilizamos nenhuma outra medicina em nossos ritos, portanto aqueles/as que têm o hábito de fazê-lo consideramos inadequado participar de nosso rito. Por favor venha vestido/a adequadamente para um rito, pensem, vocês vão encontrar com o Divino dentro de vocês. As cores das vestimentas podem ser coloridas. Minhas mães, irmãs, filhas e netas mulheres, venham com roupas que as deixem à vontade e que nos deixe também à vontade para trabalhar com vocês. Uma calça por baixo do vestido ou da saia é fundamental. Meus parentes homens procurem vir com calça ou bermuda e camisa confortáveis. As inscrições são feitas diretamente e apenas com a XamAM. Quanto ao pagamento (R$180,00 para quem vem fazer o Rito pela primeira vez ou R$150,00 pra quem já fez), o valor pode ser depositado na conta Banco Itaú, Ag 7043 | c/c 95414-3 | CPF 777246905-53. Favor enviar o comprovante. Venha com a disponibilidade de, no dia seguinte, permanecer até o final da partilha. Significa, normalmente, até o meio-dia do dia seguinte. Caso você não consiga chegar no horário adequado (explicado no início destas informações ) comunicamos que os portões ficam abertos até às 17:00hs, a partir desse horário consideramos inadequada a chegada para o nosso rito.


    comunicar@terramirim.org.br 


    Em si plantando

    27 de Março de 2017, 22:36, por Eventos em Terra Mirim - 0sem comentários ainda




    Páscoa na Mirim

    16 de Março de 2017, 21:14, por Eventos em Terra Mirim - 0sem comentários ainda


    Uma chamada para quem apenas quer aproveitar a hospedagem na natureza, em um ambiente simples e bem cuidado pela comunidade que ama a Terra... E as Estrelas. Nós fazemos parte de um universo, muito maior e mais profundo do que é visível ou conseguimos perceber. O período da Páscoa é um bom momento para descansar e abrir o coração para a grandeza cósmica. 

    Chegada: 13/04, a partir das 9h30min
    Saída: 16/04, até às 15h

    Nesses dias vamos ter uma alimentação saudável e saborosa e vivenciar o cotidiano de Terra Mirim. Venha participar!!!



    - Hospedagem em quartos individuais ou chalés duplos ou triplos.
    - Alimentação ovo-lacto-vegetariana
    - Espaços na natureza para caminha e desfrutar de tudo que a natureza nos oferece
    - Partilhando as atividades cotidianas.

    Importante:
    Número de participantes – o pacote acontecerá com o mínimo de 05 pessoas.

    Investimento:

    • Pacote para 03 dias – R$ 450,00, inclui hospedagem, 03 refeições/dia e atividades na natureza. 
    • Passar o dia – R$ 170,00/dia, inclui refeições, atividades e pernoite. 
    Formas de Pagamento:
    • Dividido em até 2 vezes, sendo a 1ª parcela na inscrição e a 2ª parcela até o dia do evento. 
    • Valor à vista tem 5% de desconto. 
    • Ainda não trabalhamos com cartão de crédito. 
    • Dados para depósito (favor enviar comprovante): Favorecido: Fundação Terra Mirim | Banco: Caixa Econômica Federal | Agência: 2150 | C/c – 476-2 | Operação 003 

    comunicar@terramirim.org.br 
    71. 3199-2897 



    Plantando em si

    16 de Março de 2017, 10:51, por Eventos em Terra Mirim - 0sem comentários ainda