Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

Fundação Terra Mirim

ftm

CooperaComFTM

Que o sonho se enraize cada vez mais na teia do Bem. Que a árvore dourada se fortaleça. Que mais e mais pássaros coloridos possam chegar, se nutrir e se curar - cantar e voar. E levar as sementes desta árvore Avatar para o Mundo!

Espiritualidade

O cotidiano da Espiritualidade em Terra Mirim: uma programação permanente, que você pode participar. Que você pode reencontrar sua Alma e com ela fazer as pazes. Essa é nossa intenção. O Encontro com sabor e cheiro de Reencontro.

Escola XamAM

Terra Mirim é uma comunidade que segue os passos dos ensinamentos do Xamanismo da Deusa Mãe, resgate da cultura espiritual milenar da América Nativa.

Boletim Informativo

Acesse aqui o nosso Boletim Informativo. Para receber esse informativo em seu e-mail, cadastre-se! Escreva para comunicar@terramirim.org.br

Vídeo

Canções

Canções Xamânicas inspiradas ao redor do Avô Fogo. Ouça as faixas disponíveis, escute a Oração à Grande Mãe e outras músicas, do CD Louvados e Canções à Deusa Mãe.

AGENDA

Inspirações e depoimentos

Um espaço para aqueles que desejam compartilhar sua autêntica experiência em Terra Mirim. "Depois tive na Comunidade Terra Mirim o contato com os elementos, terra, água, ar, plantas medicinais... todos os ensinamentos e práticas que passam a fazer parte de nós e alegra nossa alma"... 

escola xamam 2017

Ano III– “A Medicina dos Quatro Elementos” Programa Geral 2017 “Ritos, Plantas de Poder, Cura e Sexualidade” "Andei por esse mundo além mar de trem, carro, barco, avião. Dormi em hotéis, residências, tendas, traillers, trem. Fui indo, seguindo o chamado e tentando me inserir de forma amorosa, sem julgamentos, me empenhando em compreender ...

assine!!!

PETIÇÃO ONLINE: CLIQUE AQUI . "Prezadas pessoas, Passo aqui para dizer da gravidade sobre a possível instalação de uma empresa de aterro sanitário (LIXO) na BA 093, defronte à área preservação e de reserva local. Nossa cidade, Simões Filho, está ameaçada de ser a responsável pela coleta de lixo local de todo o município, assim ...

Cotidiano Mirim

 BbltPortal da Transformação, com a Xamã Khalyna Gomes. Essa vivência de autoconhecimento - realizada com o Jogo da Transformação, integrado e enriquecido com os ensinamentos e práticas do Xamanismo da Deusa Mãe -  te convida a mergulhar no campo das possibilidades e descobrir o enorme potencial que existe dentro de você, para re-significar e recriar seu caminhar na vida pessoal e profissional. 

vídeo 25 anos

São 25 anos guiados pela natureza mestra, e cada passo trilhado com profunda reverência à Grande Mãe. Honrando e ritualizando a sua história, Terra Mirim e sua tribo celebram a existência e muito Serviço, ultrapassando os desafios de proteção ao território, que surgem no caminho, como o Aterro | Lixo-Lixão. Um ...

Ritual da Lua

A tradição do Rito da Lua, todo mês, em Terra Mirim, já acontece há mais de 15 anos. Os espaços dos quatro elementos, as quatro direções, as Xamãs, a fogueira, as histórias que habitam esse lugar, tudo isso faz ...

Bibliografia Xamânica



Disponíveis na Editora Kalango

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Fundação

16 de Abril de 2014, 8:37 , por Maria Izabel Nunes A. - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Retiro no Carnaval

24 de Janeiro de 2014, 20:16, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Hospedagem em Terra Mirim

Durante o Carnaval, para você que não quer participar de nenhuma folia ou programação, mas apenas deseja relaxar na Natureza, respirar, entrar em contato com o silêncio, ouvir os pássaros, estar com pessoas tranquilas, meditar... 

Faça sua reserva!

(71) 3199-2897 | (71) 9212-9723
acolhimento@terramirim.org.br 




Mon, 20 Jan 2014 00:43:00 +0000

19 de Janeiro de 2014, 19:43, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

   

Terra Mirim tem um novo número de telefone fixo. Anote em sua agenda telefônica e lembre-se de entrar em contato, com a recepção, no horário comercial. 

(71) 3199-2897





Oficina Bio-construção Casa Flor da Vida

13 de Janeiro de 2014, 18:21, por Desconhecido - 0sem comentários ainda


OFICINA BIO-CONSTRUÇÃO - MUTIRÃO ORIENTADO 

Dia 15 de Fevereiro, de 8h às 16h na Faz. Colméia / Terra Mirim – BA

Ministrado pela BIOhabitate, o objetivo é experimentar a BIOconstrução com HIPERADOBE, ou taipa ensacada. Faremos práticas de análise, escolha e estabilização do solo utilizado, além da continuação da construção das alvenarias de terra crua da casa.

Durante o mutirão também será executado o sistema de tratatamento dos esgotos da casa com técnicas de Saneamento Ecológico. Faremos o TEVAP - Tanque de Evapotranspiração para tratamento de destinação final dos efluentes negros da residência.

O multirão fará parte do processo construtivo da Casa Flor da Vida. Idealizada e sonhada pelo Casal Joseh e Ylle, esta flor está sendo cultivada em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador/BA. Gerada através da Geometria Sagrada da Flor da Vida, a casa está sendo construída com alvenaria de terra crua - Hiperadobe ou taipa ensacada, o que proporciona inúmeras vantagens de climatização, acústica, conforto e salubridade.

Faça sua inscrição | valor de troca sugerido em R$75,00 com almoço vegetariano incluso.

Inscrições e informações: contato@biohabitate.com.br | Ylle: (71) 9313.6057 (tim) - 9735.2342 (vivo)  Joseh: (71) 9932.8144 (vivo) - 3296.3912 (tim) 

LOCAL: Faz. Colmeia - BA 093, KM 7,5, Simões Filho/BA (entrada +/- 500 m depois da Fundação Terra Mirim, na subida depois da ponte, à esquerda).




Mutirão de Verão na Casa das Artes

7 de Janeiro de 2014, 20:05, por Desconhecido - 0sem comentários ainda



"Juntos, em um mutirão faremos arte, e do coletivo um caminho para o novo mundo."

LISTA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO E FERRAMENTAS DE TRABALHO  PARA DOAÇÃO

1. Tintas:

- tinta para piso nova cor cor cinza tipo concreto - 8 latas 
- tinta nova cor piso cor amarelo - 7 latas 
- tinta nova cor marrom tipo casas do mediterrâneo para fachada - 3 latas
- janelas tinta esmalte fosco amarelo ferrari para madeira- 3 galões
- portas- tinta esmalte fosco azul ferrari para madeira - 3 galões
- tinta preta para palco piso e paredes tipo nova cor - 3 latas
- tinta pva latex branco neve - 2 latas.
- verniz para madeira fosco sem cor natural - 4 galões

2. Materiais para pintura:

- estopa - 10 pacotes
- lixa fina - 20 unidades
- lixa grossa- 15 unidades
- massa corrida pva latex- 2 latas
- selador para rebocos- 1 lata
- solvente p tinta esmalte e nova cor- 4 latas.

3. Material de obra para recompor piso e paredes:

- cimento - 2 sacos
- areia- 2 sacos
- arenoso- 1 saco

4. Ferramentas de trabalho:

- 15 rolos de la grandes para pisos e paredes
- 7 rolos de espuma pequenos
- 5 rolos de espuma médios
- espatula - 3 unidades
- desempenadeira - 3 unidades
- carrinho de mão
- nível
- pá de pedreiro

Dúvidas, ligue para Decio Vianna – 71 92157330
terramirim@terramirim.org.br



Oficina de Tambor

5 de Janeiro de 2014, 15:47, por Desconhecido - 0sem comentários ainda