Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

Fundação Terra Mirim

ftm

CooperaComFTM

Que o sonho se enraize cada vez mais na teia do Bem. Que a árvore dourada se fortaleça. Que mais e mais pássaros coloridos possam chegar, se nutrir e se curar - cantar e voar. E levar as sementes desta árvore Avatar para o Mundo!

Espiritualidade

O cotidiano da Espiritualidade em Terra Mirim: uma programação permanente, que você pode participar. Que você pode reencontrar sua Alma e com ela fazer as pazes. Essa é nossa intenção. O Encontro com sabor e cheiro de Reencontro.

Escola XamAM

Terra Mirim é uma comunidade que segue os passos dos ensinamentos do Xamanismo da Deusa Mãe, resgate da cultura espiritual milenar da América Nativa.

Vídeo

Canções

Canções Xamânicas inspiradas ao redor do Avô Fogo. Ouça as faixas disponíveis, escute a Oração à Grande Mãe e outras músicas, do CD Louvados e Canções à Deusa Mãe.

Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações!

* indicates required
Acesse aqui o nosso último Boletim Informativo.

Inspirações e depoimentos

Um espaço para aqueles que desejam compartilhar sua autêntica experiência em Terra Mirim. "Depois tive na Comunidade Terra Mirim o contato com os elementos, terra, água, ar, plantas medicinais... todos os ensinamentos e práticas que passam a fazer parte de nós e alegra nossa alma"... 

 Voltar a Eventos
Tela cheia Sugerir um artigo

Boletim Informativo

11 de Maio de 2018, 11:25 , por Anne Elisabete Brito - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1708 vezes

Abril de 2019

As sementes do despertar à Mãe Terra, ao espírito comunitário, à cura e à alegria germinam em Terra Mirim.

NOTICIANDO

CONECTANDO REDES

Tribo-Pássaro

Pássaros, mensageiros que trazem e plantam as sementes conectadas com o propósito na Terra... A possibilidade de transformação, o novo canto, o novo olhar. Todos por todos, nessa família cósmica. Imersa nesse fenômeno voador, passageiro, impermanente e que muda, como as estações do ano, está a marca da Fundação Terra Mirim, tribo, comunidade, movimento! Uma representação transitória e sem apego, porque é mutante como a vida. Um presente de aniversário de 27 anos, que Terra Mirim vai celebrar tradicionalmente (dia 26 de maio). Um chamado para lhe invitar a voar com a gente!

Palavra XamAM

Mês de abril: aniversário da XamAM e nos pousa um lindo  presente... A Palavra XamAM - o lançamento de uma série, que será publicada quinzenalmente, até que a XamAM retorne da Jornada Europa! Nos vídeos, você pode escutar palavras que a XamAM traz sobre alguns temas... Suicídio, Passagens da Vida... São brotos de sabedoria registrados, e que você pode acessar incondicionalmente! O primeiro vídeo é sobre "Felicidade". Acompanhe a série nas redes sociais @terramirim. "Atento a tudo que está acontecendo ao seu redor, eu tenho certeza e digo que você atinge esse estado de felicidade" - XamAM. Veja o vídeo no final desse informativo! (ou clique aqui).

Temporadas e Estações

Assim como a Natureza, Terra Mirim segue seus ciclos de expansão e reflexão. Depois da belíssima temporada solar 2018/2019, onde vivenciamos a força da Escola XamAM, ritos com medicinas, alquimia comunitária e tantos outros processos, entramos na nossa temporada de outono/inverno. Tempo de nos cuidarmos, de planejarmos, de oferecermos ao nosso espaço sagrado o momento de se preparar para melhor receber todos os que buscam maior contato com a Natureza e com a Deusa Mãe. Durante esse mês de abril, a FTM não receberá buscadores na hospedagem e a visitação deverá ser feita por contato antecipado. Somente a partir de maio, nosso Acolhimento estará aberto novamente e a todo vapor! As cerimônias de Ayahuasca da tribo - com o xamã Dhan Ribeiro e a XamAM - e as Louvações de Nossa Senhora Desatadora de Nós retornam a partir de julho. Durante os próximos meses teremos diversos eventos, além do tradicional Rito da Lua Cheia. Ah! Reserve a data: no último domingo de maio (dia 26) teremos o aniversário de 27 anos da Fundação! Acompanhe nossas redes sociais e saiba mais sobre os eventos e as ações de Outono/Inverno, incluindo residências artísticas, vagas para voluntários e descontos no aluguel de espaços!

Desperta, sonhador!

Ama coração, liberta! E voa! Vamos voar juntos, a Tribo-Pássaro e você, nessa Semana Santa vivenciando a vida em comunidade, em contato profundo com a grande mestra Mãe Natureza. Nesses dias sagrados, você vai plantar o seu sonho, em imersão na experiência comunitária com a tribo, sob a orientação ancestral dos Quatro Elementos e medicinas xamânicas. A programação iniciará com o Rito da Lua Cheia Curandeira, Curandeiro – abençoa a Avó Lua, e após essa conexão profunda com as medicinas do rito, é a vez de estar em harmonia com o Reino Vegetal e com a medicina dos tambores, a consagrar esse encontro. Mais informações – clique aqui. Semana Santa Plantando o Sonho, de 19 a 21 de abril, na Fundação Terra Mirim. Últimas vagas, entre em contato: comunicar@terramirim.org.br 

No caminho da luz

Nossa Xamã da Geração Capim Santo – a mais antiga e fundadora de Terra Mirim – Khalyna Gomes estará guiando um trabalho específico, também durante a Semana Santa. A vivência Transformando Impedimentos em Possibilidades integra a sabedoria dos Quatro Elementos e os Quatro Pilares (físico, emocional, mental e espiritual) à sua vida, iluminando às possibilidades, numa orientação de re_significar e re_criar, que você mesma/o vai descobrir, através de práticas do Xamanismo da Deusa Mãe e ferramentas do Jogo da Transformação. Abra-se ao potencial que existe dentro de cada ser! De 19 a 21 de abril, em Terra Mirim. A programação prevista está no site – clique aqui.

Fique por dentro das últimas notícias! Movimento Terra Mirim! Ações de luz, vamos unir forças! Aqui a Natureza é mestra! (Íntegra no Cotidiano Mirim)

Babuca Grimaldi, musicista, educador, autor do livro “Gabinete de Curiosidades” (Ed. Kalango), que já foi residente da tribo e Presidente do Conselho Curador da Fundação Terra Mirim, estará lançando em breve o seu primeiro disco. Pindorama Utrópicos é um trabalho musical que conta com uma campanha de financiamento coletivo, e uma das propostas de apoio oferta de contrapartida uma experiência de conhecer Terra Mirim. Conheça e colabore com a campanha – clique aqui.

A arte de criar máscaras xamânicas valoriza e expõe imagens que trazemos no inconsciente, desvelando paisagens interiores. Conectar-se com a Mãe Natureza, utilizar de matéria-prima local e expressar o mergulho na fonte sagrada do xamanismo é a proposta de Graças Laurentino, que vai ensinar você a confeccionar máscaras xamânicas! E quem quiser aproveitar a experiência para “cuidar de si” no Rito da Lua de maio, tem um valor especial. As inscrições estão abertas! Oficina de Máscaras Xamânicas, dia 18 de maio, em Terra Mirim. comunicar@terramirim.org.br

Sua nota vale muito para a Fundação Terra Mirim! Convidamos você que é uma pessoa apoiadora, colaboradora, amiga ou componente do movimento e da tribo Terra Mirim, a  cadastrar a Fundação no seu CPF. Participar da Campanha Nota Premiada (BA) – Sua Nota é um Show de Solidariedade! trará inúmeros benefícios para a FTM, e também sorteio de prêmios para você. Ative seu cadastro (clique aqui) e forneça seu CPF no ato de cada compra. Se você tiver uma empresa, informe-se sobre a dedução no IPRF, ao realizar uma doação.

Palavra XamAM _ sobre felicidade


RITO DA LUA CHEIA
RITO AYA ESPÍRITO DA FLORESTA
TARDE DE LOUVAÇÃO À N. SRA. DESATADORA DOS NÓS

MOVIMENTO TERRA MIRIM | TEMPORADA DE CHALÉS
ALUGUEL DE ESPAÇOS

www.terramirim.org.br
71. 3199-2897
comunicar@terramirim.org.br
Facebook Youtube Instagram Sounnd Cloud


Veja esse e-mail no navegador