Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

Fundação Terra Mirim

ftm

CooperaComFTM

Que o sonho se enraize cada vez mais na teia do Bem. Que a árvore dourada se fortaleça. Que mais e mais pássaros coloridos possam chegar, se nutrir e se curar - cantar e voar. E levar as sementes desta árvore Avatar para o Mundo!

Espiritualidade

O cotidiano da Espiritualidade em Terra Mirim: uma programação permanente, que você pode participar. Que você pode reencontrar sua Alma e com ela fazer as pazes. Essa é nossa intenção. O Encontro com sabor e cheiro de Reencontro.

Escola XamAM

Terra Mirim é uma comunidade que segue os passos dos ensinamentos do Xamanismo da Deusa Mãe, resgate da cultura espiritual milenar da América Nativa.

Boletim Informativo

Acesse aqui o nosso Boletim Informativo. Para receber esse informativo em seu e-mail, cadastre-se! Escreva para comunicar@terramirim.org.br

Vídeo

Canções

Canções Xamânicas inspiradas ao redor do Avô Fogo. Ouça as faixas disponíveis, escute a Oração à Grande Mãe e outras músicas, do CD Louvados e Canções à Deusa Mãe.

AGENDA

Inspirações e depoimentos

Um espaço para aqueles que desejam compartilhar sua autêntica experiência em Terra Mirim. "Depois tive na Comunidade Terra Mirim o contato com os elementos, terra, água, ar, plantas medicinais... todos os ensinamentos e práticas que passam a fazer parte de nós e alegra nossa alma"... 

 Voltar a Eventos
Tela cheia Sugerir um artigo

Boletim Informativo

1 de Agosto de 2016, 11:25 , por Anne Elisabete Brito - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 519 vezes

Agosto de 2017

“E tudo segue na beleza do Tempo. Ritos, ensinamentos e planejamentos. Vendo o dia e a noite seguirem seus comandos e mostrando a todos/as que Tudo e Todos Passam. As dores, os amores, as alegrias, as relações. E cada um/a permanece apenas, ao final, consigo mesma/o, nada mais.” XamAM.

NOTICIANDO

CONECTANDO REDES

Diálogos em Humanidades (Lyon, França)

Com o tema "Ensina-me a dançar na tempestade! E vamos viver dias mais felizes" os Diálogos completaram 10 anos. Idealizados por Gerard Colomb, Patrick Viveret e Geneviève Ancel, o encontro tem como objetivo a convivência entre os cidadãos do mundo, para sairmos da indiferença e criarmos novas visões, com mais ações coletivas em busca do bem viver. Franca, Índia, Senegal, Benim, Brasil, Estados Unidos, Madagascar todos juntos dialogando, compartilhando experiências, ideias, soluções, desafios e o principal, sentindo a humanidade em solidariedade. A tempestade que nós humanos estamos vivenciando enquanto sociedade seja na Europa, África, Américas ou Ásia está reverberando em mudanças profundas. A natureza, os alimentos, o reino vegetal, as múltiplas formas de cura, a arte engajada nunca estiveram tão evidentes como nesta edição. A presença da XamAM, sempre muito solicitada, este ano teve reforço de parte da tribo Terra Mirim, e assim várias novidades surgiram com a participação do movimento Terra Mirim. A inclusão da arte durante os diálogos (ágoras) foi inaugurada com a performance de Thais Mennsitieri interpretando um trecho do livro " A voz dos quatro elementos "; a música devocional com Minah e Maria do Sol no encerramento de outra ágora; a presença da música de Terra Mirim na primeira Jam de artistas dos diálogos, abrindo e fechando o evento nos palcos principais; o yoga xamânico de Jucelia Machado nos três dias e o ponto alto da participação geral, o ateliê dos cantos de cura xamânicos, que ao final contava com mais de 150 pessoas cantado, dançando e celebrando a vida com a XamAM. A chegada da espiritualidade como tema relevante incluído na expansão de visão política, trazida insistentemente pela XamAM, foi claramente reconhecida esse ano pelos principais pensadores dos diálogos. Como última informação dos Diálogos, este fórum é realizado em todo o mundo, 62 locais. No Brasil, sua versão acontece no mês de outubro, vamos participar gente! A rede do bem está crescendo... Lembre-se, você é um/a cidadão planetário, sem fronteiras!

Escola XamAM (ano III) | Ritos, plantas de poder, cura e sexualidade

Xamanismo é o reencontro consigo mesmo, através dos ensinamentos da natureza. A Escola Xamã é o espaço onde, através do conhecimento tradicional xamânico, somos convidados a mergulhar nas nossas próprias águas, sentir o pulsar do nosso próprio fogo, voar com as nossas próprias asas e enraizar nossas próprias raizes. Entremeado de fortes descobertas, o caminho do auto-conhecimento nos revela aquilo que necessitamos para desenvolver nosso potencial e alcançarmos nossa plenitude pessoal. A Escola Xamã é onde entramos em contato com medicinas capazes de desvelarem a nossa essência, coberta por camadas e camadas de medos, decepções, vergonhas e culpas. À medida que nos permitimos olhar profunda e amorosamente para nossa alma, descobrimos em nós mesmos o potencial para mudar nossas vidas, entrando em relações mais saudáveis, desfazendo padrões antigos e aceitando o novo. O período de realização da Escola XamAM será de novembro a dezembro. Inscrições abertas! Acesse o programa completo 2017 clique aqui.

Sarau da Terra

O primeiro Sarau da Terra, evento de arte reunindo poesia, música, teatro, história e diálogos, aconteceu no último sábado do mês de julho, regado pelas bênçãos das chuvas típicas do período. Tempo de apreciação da natureza de Terra Mirim, que expôs à venda seus produtos: alimentos saudáveis e cosméticos artesanais Bastiana. Com uma programação simples, o Sarau recebeu vários buscadores  e buscadoras que pela Mirim pousaram pela primeira vez e também muita gente do movimento Terra Mirim. Nesta edição foi exibido o vídeo comemorativo dos 25 anos da Terra Mirim, a prévia musical do Recital de FormaPura, com Babuca Grimaldi, cheio de sensibilidade e presença e o espetáculo teatral "Nossos Ancestrais", com Demian Reis. “Espetáculo completo, nascido no antes estábulo e hoje Casa das Artes, aos olhos das pessoas. Viva o Sarau da terra. Viva a terra Mirim. Viva aos Nossos Ancestrais. Grato por Terra Mirim existir, me acolher e inspirar outras terras possíveis de serem imaginadas”. Depoimento de Demian, um buscador que experimentou residência artística na Fundação Terra Mirim. O Sarau da Terra cumpriu sua missão e em breve virá com novas edições! Veja o depoimento completo de Demian sobre sua residência artística  no nosso site – clique aqui.

Xô, Lixão!

Seguimos num momento de muita apreensão com a possibilidade da instalação do Aterro (CTVR) da Naturalle Ltda no Santuário do Vale do Itamboatá (a 1,5km de nossas casas em Terra Mirim e fronteira com nossas reservas comunitárias Terra de São Francisco). Entendemos que o projeto, que pretende receber em sua totalidade cerca de 3mil toneladas de diversos tipos de resíduos por dia, NÃO se adequa a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010), seja pela completa DESconsideração da população e comunidades do entorno e sua diversidade, pela ausência de informações sobre os reais impactos socioambientais e à saúde, pelo menosprezo dos princípios de "não geração, redução, reciclagem, cooperação, inclusão social", seja pela nítida e absoluta inadequação da localização deste tipo de empreendimento (alto impacto e significativo potencial poluidor) no SANTUÁRIO DA MATA ATLÂNTICA - Vale do Itamboatá! Um risco enorme para a saúde do sensível ecossistema local, e também à própria permanência das comunidades locais, que têm sido continuamente desrespeitadas. Também consideramos a situação um caso explícito de Racismo Ambiental. O esperado posicionamento do INEMA - órgão estadual licenciador -, a favor da relocação da empresa para área mais adequada e devidas alterações para conformidade com a lei, ainda não foi tomado, e assim, o Movimento contra a instalação tem marcado presença nos entes envolvidos (MP, Prefeitura, etc), reiterando as explícitas irregularidades e injustiças, e lutando pelo fim dessa grave violação! Vamos defender nossas terras, NOSSA ÁGUA, nosso patrimônio (material e imaterial), os animais, vegetais e minerais... Não ao lixão em nosso Santuário Ecológico, no Vale do Itamboatá em Simões Filho! Seja parte desse movimento de preservação do santuário da Mata Atlântica! Assine, ajude nosso Santuário!

Movimento Terra Mirim! Ações de luz, vamos unir forças! Aqui a Natureza é mestra! Fique por dentro das últimas notícias! (Íntegra no Cotidiano Mirim)

“A massagem xamânica é o meu estilo de aliar a técnica da massagem ayurvédica (da cultura milenar veda, na Índia) aos elementos xamânicos, como óleos aromatizantes, ervas terapêuticas, os oráculos dos animais que a gente aprende nos rituais xamânicos, os elementos da natureza, estabelecendo um paralelo com o toque e a respiração. É a possibilidade de se fazer contato com a voz do corpo, descobrir onde habitam os desejos e as doenças e a partir daí ir trabalhando no sentido da cura” – Xamã Andiara Leão. Entre em contato e agende sua massagem! Em Aracaju, Salvador ou dias 17, 18, 24, 25 e 31 de agosto, em Terra Mirim. 71. 99358-2348 (Whatsapp).

Rodas de conversa, meditação, práticas agroecológicas... A Escola de Sustentabilidade Integral vai iniciar as aulas para uma nova turma, a partir de 9 de agosto. Trabalhando a intuição, criatividade e arteterapia, o grupo vai vivenciar o programa (Aprendendo com a Natureza) e participar da Escola XamAM no dia 25 de novembro, em Terra Mirim. Entre em contato para mais informações da Escola de Sustentabilidade Integral:  clique aqui.

Vivência Arco-Íris, um caminho terapêutico através dos Chacras, guiado pela arte e natureza. Décio Viana e a Casa Chama Trina realizarão cinco encontros, em um final de semana até 2018, na Fundação Terra Mirim, por módulos avulsos e independentes. O primeiro módulo acontece dias 26 e 27 de agosto, com trabalho no Chacra Semente. Conteúdo de responsabilidade da Chama Trina, entre em contato: casachamatrina@gmail.com

SoS Santuário no Vale do Itamboatá
Assine a petição online! Clique aqui.


RITO DA LUA CHEIA
AYA ESPÍRITO DA FLORESTA

MOVIMENTO TERRA MIRIM | TEMPORADA DE CHALÉS
ALUGUEL DE ESPAÇOS | CONTOS DA XAMAM


www.terramirim.org.br

71. 3199-2897
comunicar@terramirim.org.br
Facebook Youtube Instagram Sounnd Cloud


Veja esse e-mail no navegador






This email was sent to anneellisabete@gmail.com
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Fundação Terra Mirim · Rodovia BA 093, kM 7 · Simões Filho, BA 43700-000 · Brazil

Email Marketing Powered by MailChimp