Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

Fundação Terra Mirim

ftm

CooperaComFTM

Que o sonho se enraize cada vez mais na teia do Bem. Que a árvore dourada se fortaleça. Que mais e mais pássaros coloridos possam chegar, se nutrir e se curar - cantar e voar. E levar as sementes desta árvore Avatar para o Mundo!

Espiritualidade

O cotidiano da Espiritualidade em Terra Mirim: uma programação permanente, que você pode participar. Que você pode reencontrar sua Alma e com ela fazer as pazes. Essa é nossa intenção. O Encontro com sabor e cheiro de Reencontro.

Escola XamAM

Terra Mirim é uma comunidade que segue os passos dos ensinamentos do Xamanismo da Deusa Mãe, resgate da cultura espiritual milenar da América Nativa.

Boletim Informativo

Acesse aqui o nosso Boletim Informativo. Para receber esse informativo em seu e-mail, cadastre-se! Escreva para comunicar@terramirim.org.br

Vídeo

Canções

Canções Xamânicas inspiradas ao redor do Avô Fogo. Ouça as faixas disponíveis, escute a Oração à Grande Mãe e outras músicas, do CD Louvados e Canções à Deusa Mãe.

AGENDA

Inspirações e depoimentos

Um espaço para aqueles que desejam compartilhar sua autêntica experiência em Terra Mirim. "Depois tive na Comunidade Terra Mirim o contato com os elementos, terra, água, ar, plantas medicinais... todos os ensinamentos e práticas que passam a fazer parte de nós e alegra nossa alma"... 

 Voltar a Eventos
Tela cheia Sugerir um artigo

Boletim Informativo

1 de Agosto de 2016, 11:25 , por Anne Elisabete Brito - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 645 vezes

Outubro de 2017

"Caminhar de mãos dadas com o feminino é seguir os passos da intuição e, pacientemente, desvelar a trilha da vida que nos pertence. Grande Mãe, em Preces Xamânicas, por Alba Maria | Ed. Kalango.

NOTICIANDO

CONECTANDO REDES

Escola XamAM

Este ano nossa escola comungará conhecimentos em aulas cujos Mestres maiores serão as plantas de poder, nossa cabana da purificação e nosso DNA cósmico” - XamAM. O tema é “Ritos, Plantas de Poder, Cura e Sexualidade”, de autoria da XamAM, com participação do Xamã Dhan Ribeiro, Xamãs de Terra Mirim e outros locais, também os residentes e povo do movimento Terra Mirim. Cada módulo tem a duração de dez/onze dias, em um mergulho profundo e intenso no universo do xamanismo da Deusa Mãe; você pode estudar todos os módulos, ou escolher o que te chama. “Convido para esta comunhão em nossa escola apenas as pessoas que se sentirem chamadas de verdade, as pessoas que se sentem prontas para mergulharem em si e fazerem o esforço de saírem de seus espaços confortáveis e poderem encarar suas sombras para fazerem delas sua própria iluminação”. Inscrições abertas, clique aqui para acessar o programa.

O Chamado da PaXamAMa

Atenda ao Chamado da PaXamAMa! Para quem está buscando uma programação de final de ano cheia de energia positiva, em comunhão com a natureza e os quatro elementos, ouça seu coração e participe da passagem de ano nessa terra sagrada; uma linda programação, para celebrar  a transformação de ciclos, energizando e abençoando o novo ano que virá. Passeio de escuna, artesanato xamânico, cabana da purificação e ritos, dentro do ritmo da comunidade Terra Mirim. Aproveite o pacote completo ou escolha o dia para celebrar conosco, dentro da nossa programação. Este ano, atendendo a pedidos, novas formas de pagamento estão disponíveis (PagSeguro). De 28 de dezembro de 2017 a 01 de janeiro de 2018. A programação está no site: acesse aqui.

Centro de Educação e Cura FTM

A antiga Escola Ecológica - que durante quinze anos proporcionou a ecologia integrativa para as comunidades do Vale - segue a lei da vida e está se transformando... Muitos encontros têm acontecido para que esse sonho se realize. Agora estamos vivenciando a experiência do Centro de Educação e Cura da FTM (CEC), inaugurado em 20 de setembro com o projeto "As várias faces do ser", junto à equipe da Polícia Militar da Ronda Maria da Penha. O programa nasceu da inspiração da XamAM que de forma voluntária propôs o apoio ao trabalho da Major Denice Santiago - criadora e comandante da unidade da PM que acompanha mulheres vítimas de violência doméstica. Os encontros terapêuticos são quinzenais, com experiências variadas em arte, espiritualidade, cidadania, saúde e bem-estar. A equipe Fundação Terra Mirim conta com profissionais psicólogos, médicos, advogados, terapeutas holísticos e instrutores de yoga, sob a guiança da XamAM. Cada policial, antes de tudo, é um ser humano. Mais uma vez a energia feminina do Planeta se manifestando em parcerias de luz!

Área de Preservação

O Movimento “Nossas Águas Nossa Terra Nossa Gente”, em LUTO, vai retomando suas atividades depois da perda irreparável de nosso companheiro Binho do Quilombo, de Pitanga de Palmares, brutalmente assassinado no dia 19 de setembro de 2017. O Movimento vai se reerguendo na certeza da PRESENÇA de Binho no coração de cada um(a) de nós, na luz de seu exemplo e na permanência da Luta por JUSTIÇA e por dias melhores, de mais respeito e dignidade para as comunidades do Vale do Itamboatá. Que as investigações possam concluir com a punição dos responsáveis por esse ato tão covarde. Estamos de pé e, agora, nossa luta se fortalece ainda mais, as palavras de Binho ecoam: "Lutar é preciso, mudar é nossa meta!". Nasce uma estrela, um herói quilombola do Vale do Itamboatá! Agradecemos por seu exemplo de dignidade e honra, e vamos honrar, também, a vida que você dedicou à Luta por mais dignidade e liberdade para os Quilombos e todxs nós. "Eu acredito em Olorum e na Força da Justiça que nós vamos sair vitoriosos dessa", nós vamos até o Fim, o Movimento continua!!! Assim, no dia 28 de setembro a Fundação Terra Mirim, representando o Movimento “Nossas Águas Nossa Terra Nossa Gente”, convidada pelo Conselho Estadual das Cidades/BA, expôs o caso da pretendida localização no Vale do Itamboatá, da grande CTVR-Aterro de Lixo da Naturalle - que visa aterrar diariamente mais de 2.500 toneladas de resíduos diversos, incluindo os de serviços de saúde (clínicas e hospitais), aqui, no coração do Santuário do Vale do Itamboatá (berço de águas tão fundamental para o abastecimento da Região e riquíssimo remanescente de Mata Atlântica).  Apresentamos não apenas o Parecer Técnico do CEAMA e Recomendação do Ministério Público Estadual ao Inema, e a Recomendação da EMBASA à Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia como, também, a Nota Técnica da Gestão da Área de Proteção Ambiental Joanes-Ipitanga, todos unanimemente no sentido contrário à pretendida Localização deste empreendimento da empresa Naturalle Ltda no Santuário da Mata Atlântica do Vale do Itamboatá. Naturalle, por respeito e responsabilidade, basta encontrar uma LOCALIZAÇÃO ADEQUADA. Veja aqui o último pronunciamento de Binho do Quilombo pelo Movimento, na 1ª Audiência Pública: CIDADANIA E JUSTIÇA AMBIENTAL – Ameaças da implantação do Aterro de Resíduos no Vale do Itamboatá (Simões Filho) realizada na UFBA, no dia 01 de setembro de 2017. Por Nossas Águas, Nossa Terra, Nossa Gente! Assine a petição online! Clique aqui.

Movimento Terra Mirim! Ações de luz, vamos unir forças! Aqui a Natureza é mestra! Fique por dentro das últimas notícias! (Íntegra no Cotidiano Mirim)

A consolidação da formação de voluntários do Brechó EcoSolidário 2017 acontecerá dia 21 de outubro, nos espaços de Terra Mirim, onde o grupo vai conhecer o ritmo da nossa comunidade. Os tambores da Mirim também estarão presentes na abertura do evento (Parque da Cidade/28 e 29 de outubro) para imantar a Paz e a Solidariedade, com seus mantras dedicados à Pachamama. Uma parceria que permanece há mais de cinco anos; "Não estamos sós". Compareça! Experimente a humanidade vivenciando formas autênticas e pacíficas de ser. Os tambores mirinianos começam no sábado (28), a partir das 9h. Saiba mais – clique aqui.

A Xamã Andiara Leão vai realizar mais um módulo do Curso de Massagem Xamânica. Desta vez, o Elemento ÁGUA: o toque do elemento Água é uma profunda experiência de cura e renovação. Os módulos são independentes e qualquer pessoa interessada pode participar. De 27 a 29 de outubro, em Terra Mirim. Sinta o chamado, clique aqui. 

A Casa da Vitalidade está renovada e agora acolhe diversos atendimentos de bem-estar. Os encontros com os profissionais - médica, psicólogos e terapeutas de procedimentos naturais - já começaram. A agenda está aberta de segunda a quarta, pela manhã, a preços solidários. comunicar@terramirim.org.br

Escola XamAM


RITO DA LUA CHEIA
AYA ESPÍRITO DA FLORESTA

MOVIMENTO TERRA MIRIM | TEMPORADA DE CHALÉS
ALUGUEL DE ESPAÇOS | CONTOS DA XAMAM


www.terramirim.org.br

71. 3199-2897
comunicar@terramirim.org.br
Facebook Youtube Instagram Sounnd Cloud


Veja esse e-mail no navegador






This email was sent to anneellisabete@gmail.com
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Fundação Terra Mirim · Rodovia BA 093, kM 7 · Simões Filho, BA 43700-000 · Brazil

Email Marketing Powered by MailChimp