Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

Fundação Terra Mirim

ftm

CooperaComFTM

Que o sonho se enraize cada vez mais na teia do Bem. Que a árvore dourada se fortaleça. Que mais e mais pássaros coloridos possam chegar, se nutrir e se curar - cantar e voar. E levar as sementes desta árvore Avatar para o Mundo!

Espiritualidade

O cotidiano da Espiritualidade em Terra Mirim: uma programação permanente, que você pode participar. Que você pode reencontrar sua Alma e com ela fazer as pazes. Essa é nossa intenção. O Encontro com sabor e cheiro de Reencontro.

Escola XamAM

Terra Mirim é uma comunidade que segue os passos dos ensinamentos do Xamanismo da Deusa Mãe, resgate da cultura espiritual milenar da América Nativa.

Vídeo

Canções

Canções Xamânicas inspiradas ao redor do Avô Fogo. Ouça as faixas disponíveis, escute a Oração à Grande Mãe e outras músicas, do CD Louvados e Canções à Deusa Mãe.

Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações!

* indicates required
Acesse aqui o nosso último Boletim Informativo.

Inspirações e depoimentos

Um espaço para aqueles que desejam compartilhar sua autêntica experiência em Terra Mirim. "Depois tive na Comunidade Terra Mirim o contato com os elementos, terra, água, ar, plantas medicinais... todos os ensinamentos e práticas que passam a fazer parte de nós e alegra nossa alma"... 

 Voltar a Eventos
Tela cheia Sugerir um artigo

Boletim Informativo

11 de Maio de 2018, 11:25 , por Anne Elisabete Brito - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1336 vezes

Outubro de 2018

 “É o próprio átomo, partícula invisível, que demonstra todos sermos uma unidade na diversidade.“ XamAM

NOTICIANDO

CONECTANDO REDES

EcoArt 2018 - O território que a gente sonha! 

O EcoArt foi criado em 1998 e, em todo seu percurso, se caracteriza como um evento dedicado ao despertar da consciência cidadã e ecológica através da arte e da espiritualidade. Nesse ano em que completa 20 anos de existência, o EcoArt trará o tema: “O território que a gente sonha: ações comunitárias e realidade coletiva”, com a presença do Conselho de Visionários do Vale do Itamboatá, lideranças comunitárias - vindas de várias partes da Região Metropolitana e também do Chile - presenças artísticas, pré-lançamento do Núcleo Jurídico Divino Direito e Cidadania Planetária (nascido das raízes de Terra Mirim) e a nossa Feira Feliz, que contará com produtos de Terra Mirim e de outros produtores do Vale! Dia 21 de outubro, das 9h às 14h, em Terra Mirim. Venha e traga seu sonho, para realizarmos juntes! Que sejamos doces para sonhar e fortes para amar, o tempo é AGORA! comunicar@terramirim.org.br

Baile  Xamânico de Ano Novo 

Terra Mirim celebrará a passagem do ano em comunhão com a natureza, os Quatro Elementos e o Xamanismo da Deusa Mãe. Serão cinco dias de conexão consigo mesmo e com o sagrado,  harmonizando e abençoando a passagem para o novo ano. A programação prevista tem o dia na praia – Sal e Sol, artesanato xamânico, limpeza energética, cabana da purificação e ritos. Para a virada, muita música e dança num lindo Baile de Máscaras! Aproveite a programação completa, dedicada aos Quatro Elementos, ou venha celebrar o Rito de Passagem no último dia do ano. De 28 de dezembro de 2018 a 01 de janeiro de 2019. Atenda ao Chamado da PaXamAMa! Clique aqui.

Agenda 

Os eventos em Terra Mirim, nesse mês de outubro, estão super especiais! Muitas oportunidades para que o encontro aconteça: natureza e a sua alma. O Curso de Massagem Xamânica – Elemento Terra, elemento básico da sustentação e do crescimento - trará a experiência do “como fazer”, sob guiança da Xamã Andiara Leão (de 12 a 14 de outubro). Noutro momento, o Grupo Florais de Terra Mirim convida para a Exultação Floral – uma jornada pela medicina das flores, com partilha de experiências e da medicina floral (dia 19). Celebrando os vinte anos do EcoArt, com o tema “O território que a gente sonha: ações comunitárias e realidade coletiva”, Terra Mirim convida a cada um e cada uma para estarem presentes (dia 21, evento aberto)! A Xamã Savayah vai conduzir mais uma Oficina de Tambores da Deusa Mãe, ensinando você a construir seu próprio tambor xamânico, instrumento de cura e conexão entre você e o coração da Mãe Terra (dia 21). No último final de semana do mês, os Xamãs – Dhan Ribeiro e a XamAM, de volta após a jornada no Peru - estarão celebrando o Rito Aya Espírito da Floresta (dia 26). Na noite seguinte, a Xamã Andiara Leão estará guiando o Rito da Lua, “Tribal Dance”, junto com Minah Beuh nos tambores (dia 27). E, finalizando o domingo com muita fé e devoção, teremos a Louvação à N. Sra. Desatadora dos Nós, com a XamAM e músicos da tribo (dia 28, evento aberto)! Informações e inscrições: comunicar@terramirim.org.br

Reserva da Biosfera da Mata Atlântica Terra Mirim

Postos Avançados (PA) são centros de divulgação de ideias, conceitos, programas e projetos desenvolvidos na Reserva da Biosfera da Mata Atlântica – RBMA.  Um PA executa ao menos duas das três funções básicas da Reserva: atuação nos campos da proteção da biodiversidade, do desenvolvimento sustentável e do conhecimento científico e tradicional sobre a Mata Atlântica. Durante a 26ª Reunião do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, realizada por quatro dias em Foz do Iguaçu/Paraná, Terra Mirim teve seu título renovado pela comissão do Conselho, além disso mais quatro instituições foram reconhecidas como Postos Avançados dentro da APA do Litoral Norte: Parque Klaus Peters; Projeto Tamar; Ecoparque da Mata; RPPN Lontra. A Bahia é o Estado que mais tem PA reconhecidos pelo Conselho Nacional da RBMA, totalizando 15 Postos, sendo 10 destes, fruto do trabalho de divulgação e reconhecimento do Subcomitê da RBMA – SCRBMA-LN, desde o ano de 2010 com comprovada ação socioambiental em prol da preservação e defesa deste Bioma. Além dos novos PAs, temos os já reconhecidos: Reserva Sapiranga; Ecoparque Sauípe; Projeto Baleia Jubarte; Parque das Dunas; Centro de Ecologia e Conservação Ambiental – ECOA e a Fundação Terra Mirim. A rede de consciência e proteção a esse bioma tão ameaçado está se fortalecendo e se expandindo!

Fique por dentro das últimas notícias! Movimento Terra Mirim! Ações de luz, vamos unir forças! Aqui a Natureza é mestra! (Íntegra no Cotidiano Mirim)

Grupo Florais Terra Mirim convida para Exultação Floral - uma jornada pela medicina das flores. O Reino Vegetal se doa a serviço da cura nos corpos físico, emocional, mental e espiritual. A medicina floral atua no campo sutil curando os desequilíbrios e fortalecendo a luz de cada ser. Durante o encontro estaremos reunidos sob luz da lua crescente, partilhando sobre a medicina das flores, caminhando pelas salas vivas e comungando a medicina floral, em uma linda exultação. Seja bem vinda(o). Dia 19 de outubro, das 19h às 22h30min, em Terra Mirim - Centro de Luz. A Exultação Floral é um momento dedicado a conexão com o Reino Vegetal e, em especial, com os Florais Terra Mirim. comunicar@terramirim.org.br 

A Primavera traz a força do Sol para fertilizar a terra. Nesse momento histórico de pluralidades, lutas e transformações, precisamos de atitudes comunitárias e pro-positivas… Nunca foi tão necessário plantar! Você que é buscador/a, venha se deleitar com a natureza e partilhar do cuidado com os jardins e templos no Mutirão, que acontece todos os sábados, a partir das 7h30min. Conservando as salas vivas, o Rio Itamboatá e os espaços revitalizados, estamos cuidamos de nós e dos pontos de luz do planeta! Venha fazer parte do Movimento Terra Mirim!

Os espaços de Terra Mirim estão sendo vitalizados para receber buscadores de todo o mundo! Serão mais de cento e cinquenta pessoas, vivenciando, mergulhando e se tornando aprendizes da Escola XamAM, que nesse ano tem como tema “A Medicina dos Quatro Elementos”. Serão dois meses de intensa iniciação. O ano de 2018 será o primeiro fechamento de ciclo da Escola XamAM (quatro anos). Os módulos irão contemplar cada elemento – Terra, Fogo, Água e Ar.


RITO DA LUA CHEIA
RITO AYA ESPÍRITO DA FLORESTA
TARDE DE LOUVAÇÃO À N. SRA. DESATADORA DOS NÓS

MOVIMENTO TERRA MIRIM | TEMPORADA DE CHALÉS
ALUGUEL DE ESPAÇOS | CONTOS DA XAMAM

www.terramirim.org.br
71. 3199-2897
comunicar@terramirim.org.br