Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

Fundação Terra Mirim

ftm

CooperaComFTM

Que o sonho se enraize cada vez mais na teia do Bem. Que a árvore dourada se fortaleça. Que mais e mais pássaros coloridos possam chegar, se nutrir e se curar - cantar e voar. E levar as sementes desta árvore Avatar para o Mundo!

Espiritualidade

O cotidiano da Espiritualidade em Terra Mirim: uma programação permanente, que você pode participar. Que você pode reencontrar sua Alma e com ela fazer as pazes. Essa é nossa intenção. O Encontro com sabor e cheiro de Reencontro.

Escola XamAM

Terra Mirim é uma comunidade que segue os passos dos ensinamentos do Xamanismo da Deusa Mãe, resgate da cultura espiritual milenar da América Nativa.

Vídeo

Canções

Canções Xamânicas inspiradas ao redor do Avô Fogo. Ouça as faixas disponíveis, escute a Oração à Grande Mãe e outras músicas, do CD Louvados e Canções à Deusa Mãe.

Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações!

* indicates required
Acesse aqui o nosso último Boletim Informativo.

Inspirações e depoimentos

Um espaço para aqueles que desejam compartilhar sua autêntica experiência em Terra Mirim. "Depois tive na Comunidade Terra Mirim o contato com os elementos, terra, água, ar, plantas medicinais... todos os ensinamentos e práticas que passam a fazer parte de nós e alegra nossa alma"... 

 Voltar a Eventos
Tela cheia Sugerir um artigo

Boletim Informativo

11 de Maio de 2018, 11:25 , por Anne Elisabete Brito - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1192 vezes

Agosto de 2018

"A Avó Água é aquela que permite a purificação e a fertilização deste Planeta” - XamAM.
 

NOTICIANDO

CONECTANDO REDES

Rio Itamboatá e SOS Mata Atlântica

Desde 2016, a Fundação Terra Mirim faz parte do projeto “Observando os Rios”, da Fundação SOS Mata Atlântica, que ocorre em todo o Brasil. O nosso amado Rio Itamboatá é um ponto de observação e avaliação da qualidade de água dos rios, entre os onze que existem na Bahia. Seguindo o curso natural do Rio Itamboatá, e o belo trabalho de manutenção e recomposição das suas margens, a última avaliação (1 de agosto) sobre a saúde de suas águas apresentou um aumento de nível de REGULAR para BOM, fruto da dedicação, serviço e amor da Fundação Terra Mirim. Já estamos avançando na construção de coleta em outros pontos do Rio Itamboatá, onde levaremos a música, educação ambiental e histórias junto à criançada de escolas, como Dandá e Oiteiro. Por nossas águas, cuidado e devoção à PaXamAMa, continuaremos atentos e servindo! Quer se juntar ao Movimento?! Escreva para comunicar@terramirim.org.br

PaXamAMa is calling, Jornada UK - Inglaterra 2018

Agora o tempo é de retorno da tribo pássaro para a sua fonte, Terra Mirim. Os xamãs, XamAM e Dhan Ribeiro, chegam em nossas terras depois de uma bela temporada na Europa, passando pela Alemanha, Itália, França e finalizando na Inglaterra, UK. Foram muitas medicinas compartilhadas, celebradas e "semente plantadas". No Reino Unido a jornada começou por Avalon, terra imantada dos ensinamentos da Grande Mãe; os trabalhos foram realizados no Templo das Águas - fonte que jorra pura água - no Tor (portal na língua Celta) considerada pelos registros a igreja de São Miguel - o retiro também incluiu o Chalice Well, onde foi escondido o cálice da Santa Ceia. Os portais das Terras de Avalon, são portais para o mundos dos invisíveis, a presença da XamAM - da linhagem da Deusa Mãe - foi pura cura e reencontro. Seguindo o calendário UK, foram realizadas cabanas da purificação e ritos de Aya nos arredores de Londres. No final de semana seguinte, o Movimento Terra Mirim UK se fez presente no Spirit Fest, em Clophill, evento com mais de seis anos de tradição; foram muitas oficinas oferecidas pela tribo UK (Yoga Xamânico, Qi Gong, Tambores Terra Mirim, Renascimento, Danças Indianas, Artesanato Xamânico), círculos de partilha com a XamAM, roda de tambores e cabanas da purificação (homens, mulheres e mista), novas conexões estabelecidas, a rede se ampliando e a força da PaXaMAM chamando! Para completar o ciclo com muito amor e reverência, a XamAM e Minah foram convidadas pelo GESA (Global Environments summer academy), na renomada Universidade de Oxford, para partilhar a experiência da Fundação Terra Mirim, focando no tema xamanismo e ativismo ambiental. Os tambores tocaram, a sabedoria da XamAM compartilhada numa grande roda e todos os corações puderam se unir... É a academia reconhecendo a importância dos ensinamentos da Mãe Terra.

Koram Xucuru

O Calendário de Xamãs e Curadores 2018 trará Koram Xucuru, uma indígena natural de Alagoas, da tribo Xucuru-Kariri, com a vivência “Colar de Proteção e Deusas da Alma - Niamissumy Gwea”. Nessa vivência, Koram vai compartilhar seu profundo conhecimento de Meizinheira, conectando o Sagrado Feminino com a Mãe Terra, com troca de saberes ancestrais, onde cada mulher construirá o seu colar de proteção, aprendendo de forma ritualística a colher, preparar e retirar as sementes das ervas, para oferecer à Mãe Terra e em seguida fazer a limpeza das memórias do útero, através da vaporização. Vamos juntas fortalecer as raízes, a semente, a folha, a força da seiva, em respeito com o Reino Vegetal dentro e fora de nós, honrando cada emoção do nosso Sagrado Feminino! Dia 25 de agosto, na Fundação Terra Mirim. Informações – clique aqui. O contato para as inscrições é o e-mail: comunicar@terramirim.org.br.

Terapia Xamânica Naturista

Escute o chamado da Xamã Khalyna Gomes, que através do programa Terapia Xamânica Naturista, orienta e pratica procedimentos naturais aliados à natureza, para cura, prevenção e preservação da qualidade de vida. Essas terapias, utilizadas desde a antiguidade pelos povos nativos, como cura ou cuidado com a saúde e bem-estar do seu povo, estão acontecendo mensalmente em Terra Mirim, sempre na segunda semana do mês corrente. O trabalho, em harmonia com a natureza, integra o nosso físico, emocional, mental e espiritual de forma simples, prática e vivencial. A Xamã Khalyna proporciona o reencontrar com o seu poder pessoal, despertando em você a responsabilidade pela sua vida e seu corpo! Conheça o programa completo sobre a Terapia Xamânica Naturista e veja as datas disponíveis para agosto, setembro e outubro - acesse o site: clique aqui. 

Fique por dentro das últimas notícias! Movimento Terra Mirim! Ações de luz, vamos unir forças! Aqui a Natureza é mestra! (Íntegra no Cotidiano Mirim)

A Escola XamAM, no seu quarto ciclo de existência, atingiu seu número máximo de vagas preenchidas. Recebemos essa notícia com muita felicidade e constatando que mais e mais pessoas estão em busca de si. Que a força dos Quatro Elementos e a nossa Mestra, Mãe Natureza, abençoe mais um ano de realização da Escola XamAM. Agradecemos a todas as pessoas interessadas, lembrando que há uma lista de espera, para preencher possíveis vagas. Quer fazer parte da lista?! Escreva para comunicar@terramirim.org.br

Terra Mirim é um Centro de Luz nessa grande teia da vida e é muito inspirador ver a rede de parceiros FTM se expandindo. Com objetivo de cuidado com a natureza(focando nas águas), fortalecimento cidadão e de movimentos comunitários, os Amigos e Moradores de Ipitanga (AMI), um grupo não formalizado, que desde 2015 segue representando o bairro de Ipitanga (Lauro de Freitas), vai realizar um projeto em sua região. A Fundação Terra Mirim, acreditando na força do grupo AMI, aceitou o convite para ser incubadora do “Projeto Semear – plantando educação, colhendo cidadania”, no Edital da CASA. Essa parceria foi constituída pela confiança no trabalho desenvolvido pela FTM, pela representatividade firme de Dahvii (superintendente) nos movimentos pelas águas na RMS e pela guiança que rege Terra Mirim: a Natureza Mestra. O projeto tem três pilares: Fortalecer a AMI, em materiais de estrutura e divulgação; promover ações de educação ambiental, com foco na importância dos recursos hídricos e no Rio Sapato, como passeios com escolas infantis e plantio de árvores na margem do rio; e a construção de um Parque Ecológico em uma das margens do Rio Sapato. Todas as ações estão voltadas para a conscientização da população da região, para que os direitos dos rios possam ser respeitados. Um belo trabalho, especialmente junto às crianças, incentivando boas práticas às novas gerações.

A agenda de Terra Mirim, para esse mês de agosto, também acolhe o Encontro de Doulas (dia 18), como troca de experiências entre Doulas, Senhoras do Vale do Itamboatá e Xamãs de Terra Mirim, num encontro especial que resgata a tradição oral e a partilha de aprendizados. Seguindo, a Xamã Andiara Leão estará guiando o Rito da Lua, “A Força Viva do Masculino”, junto com Minah Beuh nos tambores, e o Xamã Dhan Ribeiro como convidado. E no domingo (dia 26), a Xamã Savayah vai conduzir mais uma Oficina de Tambores da Deusa Mãe, ensinando você a construir seu próprio tambor xamânico, conectado à força do xamanismo da Deusa Mãe. Informações e inscrições: comunicar@terramirim.org.br

XamAM Alba Maria | EGO


RITO DA LUA CHEIA
RITO AYA ESPÍRITO DA FLORESTA
TARDE DE LOUVAÇÃO À N. SRA. DESATADORA DOS NÓS

MOVIMENTO TERRA MIRIM | TEMPORADA DE CHALÉS
ALUGUEL DE ESPAÇOS | CONTOS DA XAMAM

www.terramirim.org.br
71. 3199-2897
comunicar@terramirim.org.br
Facebook Youtube Instagram Sounnd Cloud


Veja esse e-mail no navegador