Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

Fundação Terra Mirim

ftm

Vida Comunitária

Você quer conhecer de perto o que é viver em comunidade?! Terra Mirim tem opções de estadia "não convencionais" acolhendo sonhadores, aventureiros e todos que desejam fortalecer esse sonho desperto! Nossos programas permanentes são: Introdução ao Xamanismo Comunitário e Residência Xamânica.

As Ervateiras

A Mata Atlântica exuberante do Vale do Itamboatá lhe convida a acreditar no sonho e na força das ervas. As Ervateiras aqui partilham o rico acervo de informações sobre o Reino Vegetal Terra Mirim. É a sabedoria da conexão com as ervas fundamentada no Xamanismo da Deusa Mãe e nos saberes ancestrais da Grande Mãe. 

Cotidiano XamAM

Terra Mirim é uma comunidade que segue os passos dos ensinamentos do Xamanismo da Deusa Mãe, resgate da cultura espiritual milenar da América Nativa.

YouTube

Canções

Canções Xamânicas inspiradas ao redor do Avô Fogo. Ouça as faixas disponíveis, escute a Oração à Grande Mãe e outras músicas, do CD Louvados e Canções à Deusa Mãe.

Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações!

* indicates required
Acesse aqui o nosso último Boletim Informativo.

Inspirações e depoimentos

Um espaço para aqueles que desejam compartilhar sua autêntica experiência em Terra Mirim. "Depois tive na Comunidade Terra Mirim o contato com os elementos, terra, água, ar, plantas medicinais... todos os ensinamentos e práticas que passam a fazer parte de nós e alegra nossa alma"... 

 Voltar a Eventos
Tela cheia Sugerir um artigo

Boletim Informativo

11 de Maio de 2018, 11:25 , por Anne Elisabete Brito - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 3626 vezes
PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO, clique aqui.
View this email in your browser
“Oh, Grande Espírito, depois de tanto caminhar, abre meu coração para que eu saiba partilhar tudo o que aprendi nessa existência. Que a minha antiguidade se transforme em sabedoria e luz.” - Ser Antigo, em Preces Xamânicas, XamAM.
A XamAM está chamando você que precisa viver essa caminhada do Xamanismo – os Quatro Elementos da Natureza, nossos animais interiores, as medicinas sagradas… Um grande mergulho de iniciação, uma profunda imersão, com a XamAM dentro desse campo de aprendizagem, da nossa educação emocional e espiritual.
 
A Escola XamAM "Me despertou profundamente, me revelando o contato com meus ancestrais, me tocando, me sensibilizando por uma busca, por um caminho espiritual novo que me fez sentir que chegar na casa da minha Mãe foi muito forte e verdadeiro. Minha Casa Mãe. Pachamama." - Gabriela Delias, bailarina e coreógrafa. Ela já está inscrita na Escola XamAM e deseja aprofundar-se na Medicina da Cabana da Purificação, um encontro consigo que vai acontecer no segundo módulo dA Base e  terceiro módulo Caminhante.
São muitos anos de Escola XamAM, a escola viva. Muitos buscadores já pousaram em Terra Mirim para viver o Xamanismo da Deusa Mãe com a guiança da XamAM. E como essa, são muito mais histórias e momentos marcantes! A Escola XamAM no Ano Bendito de 2021 é o Tempo das Medicinas, em dois grupos – A Base e Caminhante. Escolha seu(s) módulo(s) e preencha o formulário de inscrição, que entraremos em contato! As vagas são limitadas! Mais informações no site da XamAM: clique aqui.
A Aldeia Terra Mirim pulsa em um só ritmo, no toque do coração da Terra! Pássaro da tribo, Dhan Ribeiro, companheiro da XamAM, é plantador de sementes boas… Ayahuasqueiro, fotógrafo e editor da Kalango Design Editorial. Viajando por horizontes abertos e nas grandezas dos instantes, é meditador devoto no caminho da expansão da consciência e em sua relação com a terra. Atendendo ao chamado de sua alma, inspirado pelas suas muitas andanças por locais abençoados e vivendo nessa terra tupinambá sagrada, Dhan registra momentos nas visitas aos locais sagrados pela fotografia, e também projeta e concretiza livros. A Voz dos Quatro Elementos e Preces Xamânicas, da XamAM, e outros títulos, como Xamã do Tibet e Ayahuasca - Espirito da Floresta, estão disponíveis na loja online. Você que escreve, pode acalmar seu coração e entregar à Kalango os processos que são desconhecidos do autor, a ter o suporte profissional necessário para finalizar a sua criação literária. Conheça o site da Kalango Design Editorial: clique aqui. Vivemos a abundância de cristais refinados, que materializam Terra Mirim como um grande mosaico de sonhos encarnados! Eu sou Terra Mirim, 28 anos! Nanalô.
Chegamos no penúltimo mês do ano, trazendo a oitava edição do programa de Introdução ao Xamanismo Comunitário, que vai acontecer entre os dias 23 e 29 de novembro. Esse será o último programa nesse formato, antecedendo a edição especial em dezembro: o Ano Novo Xamânico Terra Mirim – Deixa a Luz Brilhar! O chamado é para ritualizar o cotidiano nos caminhos da saúde e do perdão, centralizando a consciência nos Nossos Ancestrais. Os velhos espíritos que nos inspiram, raízes de tradições e culturas ancestrais, que são nossas medicinas… Memória que nos faz honrar nossos antepassados e aprender com eles. “Veja e sinta o que preparamos pra você nesse mês dos ancestrais e da energia milagrosa do perdão. Ressignificar o passado no presente para abrir um campo limpo no futuro do agora. Nós, xamãs e curadores/as de Terra Mirim criamos esse programa exclusivamente para esse momento poder facilitar seu processo de conexão com suas origens. Venha sentir e desfrutar desses dias incríveis de Perdão e Expansão.” - XamAM. Acesse a programação no site: clique aqui. Preencha a ficha de inscrição! As vagas são limitadas, por cuidados e prevenção.
Ano Novo Xamânico Terra Mirim – 2020/2021 – Deixa a Luz Brilhar!
Edição especial do programa de Introdução ao Xamanismo Comunitário! Estamos preparando uma linda jornada. Escreva pra gente e deixe seu e-mail na lista de interessados: comunicar@terramirim.org.br

Amara, Juliana Oru, Rafa e Isa Maga - as Filhas da Lua – aguardam você, mulher, a trilharem juntas o caminho do Xamanismo da Deusa Mãe, sob a guiança da XamAM Alba Maria e as bênçãos dos Quatro Elementos e da Medicina da Cabana da Purificação. É a segunda edição do programa de imersão para mulheres – Nós Lua, Seres Cíclicos, com as Filhas da Lua, a XamAM, a Xamã Khalyna e convidades, para zelar o espaço alquímico de poder, princípio energético da natureza feminina: a útera!

Venham, mulheres – trans, cis, de diferentes orientações sexuais e religiões, negras e de todas as cores de pele - fortalecer a relação com seu feminino profundo, reconhecer a ciclicidade lunar que nos habita, avivar a energia vital sob a luz da Lua e em direção à Cura e Bênção das Úteras.

Serão cinco dias de partilha com diversas medicinas; dois ritos de Cabana da Purificação e um rito Divina Cacau. Vamos juntas em comunhão com a Natureza, nossa Grande Mãe! De 2 a 6 de dezembro, em Terra Mirim – clique aqui para mais informações. Faça sua inscrição, as vagas são limitadas! comunicar@terramirim.org.br
Planta de Novembro: Acássia. Clique aqui!

É incrível amanhar nosso próprio alimento, degustar amor, ser sustentável e livre na auto suficiência cotidiana, aprendendo com a simplicidade da natureza, cuidando, semeando e colhendo o que a terra generosamente nos oferta! Plantar para comer é um movimento vivo em Terra Mirim, inciado pela XamAM e os residentes no feitio das leiras e plantio da horta, que segue firme agora sob a coordenação de Rhuna e Elias.

Atendendo um chamado, de estar na Mirim e trabalhar com a terra, Rhuna chegou há dois meses. A XamAM lhe passou o bastão desse cuidado ao sentir o tamanho de sua vontade de plantar, na intenção de entrar com o alimento no cotidiano, criar adubo, fortalecer o núcleo interno com o alimento daqui, a partir dessa força que já existe em Terra Mirim. São experiências e resgate, busca e estudos que a Grande Mãe ensina! "Cada tipo de terra favorece certo tipo de planta, que são comestíveis e que a gente necessita", num ciclo bonito em que "nós também somos a terra, já que a mesma respiração que tem a terra nesse lugar, é a que eu respiro. Então, o que eu preciso comer é o que está na minha frente. Ervas que curam, plantas que fortalecem e alimentam, e a flor, que é uma cura só de se olhar, um deleite... A criação de abelhas longe do envenenamento e da extinção, riqueza imensa. Amor, gratidão à vida que brota." - Rhuna.

Elias veio com uma motivação pessoal de estar em Terra Mirim, em contato mais íntimo com a natureza. Mineiro, insatisfeito em viver seguindo padrões, atendeu ao chamado de ser livre para plantar a própria comida - liberta de veneno e transgênicos - e há dois anos largou tudo para viver em comunidade, plantando, colhendo e construindo do barro. Após visitar e morar em sete ecovilas e comunidades ecológicas, hoje está na Mirim, em comunidade e com oportunidade de produzir o próprio alimento, bioconstruir, aplicar as técnicas de Permacultura conforme os conhecimentos teóricos e práticos que adquiriu nos últimos anos, além de praticar a espiritualidade sem religião. "Tudo isso tenho vislumbrado aqui na Mirim, toda uma base e um potencial enorme de realização" - Elias.

Rhuna e Elias pousaram na aldeia para somar no propósito da tribo. Estar em contato com a terra e seu campo magnético é elevar a frequência vibratória, pura saúde. Aqui a natureza é mestra, cada semente plantada é sagrada! E para celebrar o ciclo nutritivo, a cada semana o encontro é na FEIRA! "A gente planta, caminha e tem que distribuir, trocar e o valor volta a ser investido no próprio movimento. Delícia de ver as ervas, frutas, verduras indo ao destino, de alimentar" - Rhuna.
 
A gente é o que a gente come! Seja Luz, seja Amor!
Um fim de semana repleto de pacificação, nutrição, recuperação e renovação. Sinta-se mais flexível fisicamente, mais calmo emocionalmente, mais silencioso mentalmente e mais conectado com a essência de quem você é espiritualmente. Isso é Yin Yoga e Yoga Nidra. 11 a 13 de dezembro, em Terra Mirim com Amanda Hamilton (UK).
(71) 99922-4804
 comunicar@terramirim.org.br