Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

Fundação Terra Mirim

ftm

Vida Comunitária

Como é viver em comunidade?! O que significa viver de acordo com o Xamanismo no dia-a-dia?! Terra Mirim tem opções de estadia também para os que querem viver a Vida Comunitária por mais tempo, trocando trabalho e criando possibilidades. É nosso programa Residência Experimental Xamânica.

As Ervateiras

A Mata Atlântica exuberante do Vale do Itamboatá lhe convida a acreditar no sonho e na força das ervas. As Ervateiras aqui partilham o rico acervo de informações sobre o Reino Vegetal Terra Mirim. É a sabedoria da conexão com as ervas fundamentada no Xamanismo da Deusa Mãe e nos saberes ancestrais da Grande Mãe. 

Cotidiano XamAM

Terra Mirim é uma comunidade que segue os passos dos ensinamentos do Xamanismo da Deusa Mãe, resgate da cultura espiritual milenar da América Nativa.

YouTube

Canções

Canções Xamânicas inspiradas ao redor do Avô Fogo. Ouça as faixas disponíveis, escute a Oração à Grande Mãe e outras músicas, do CD Louvados e Canções à Deusa Mãe.

Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações!

* indicates required
Acesse aqui o nosso último Boletim Informativo.

Inspirações e depoimentos

Um espaço para aqueles que desejam compartilhar sua autêntica experiência em Terra Mirim. "Depois tive na Comunidade Terra Mirim o contato com os elementos, terra, água, ar, plantas medicinais... todos os ensinamentos e práticas que passam a fazer parte de nós e alegra nossa alma"... 

 Voltar a Eventos
Tela cheia Sugerir um artigo

Boletim Informativo

11 de Maio de 2018, 11:25 , por Anne Elisabete Brito - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 3985 vezes
PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO, clique aqui.
View this email in your browser
Amiga Trilha “Faz-me perceber cada pedaço de caminho que me pertence. Que eu tenha a coragem necessária de caminhar o meu caminho verdadeiro sentindo-o com todo meu ser” – XamAM, em Preces Xamânicas, Ed. Kalango Design Editorial.
A Escola XamAM 2021 – Tempo das Medicinas, com guiança da XamAM e a energia do campo imantado de Terra Mirim – já está encerrando o trabalho do despertar de consciência com os buscadores iniciantes dA Base. Vem chegando o tempo dos Caminhantes, os iniciados que retornam aos estudos para aprofundamento de experiências com as plantas de poder, poderosas medicinas, natureza enraizada, ensinamentos para a vida inteira.

Algumas pessoas já preencheram a ficha visando o programa de iniciantes, que a XamAM pretende realizar em novembro de 2021, contemplando buscadores que não puderam participar desta temporada janeiro-abril. O módulo especial baseado na Escola XamAM está previsto para acontecer entre 7 de novembro a 18 de dezembro, escola da vida num mergulho na arte da cura, jornada da espiritualidade encarnada na força nativa da sabedoria sagrada do Xamanismo da Deusa Mãe. As vagas são limitadas e a procura é grande, faça já sua reserva! Preencha a ficha de inscrição: clique aqui.
Deusa Mãe, território amor! Que vôo mais belo fazem as pássaras envolvidas no universo da dança como pura expressão da alma e encarnação do espírito – arte curadora sagrada, as dançarinas da Grande Mãe Lalita Masini e Amara Filha da Lua. Fina flor que se metamorfoseia nas transformações da Natureza, Lalita é administradora e diretora administrativo-financeiro da Fundação Terra Mirim, cria Danças Circulares Sagradas com as canções e mantras inspirados pela XamAM e outros pássaros da Tribo Terra Mirim. Sacralizando a vida em cada passo, Lalita une as pessoas, o contato consigo e o sagrado de cada um/a, através do dançar. Assista uma Live gravada sobre a história da dança na vida de Lalita: clique aqui. Esse ser dançante, pleno de amor, força e devoção é Amara, Filha da Lua iniciada pela XamAM. Compõe o núcleo do Acolhimento e o núcleo Jurídico da Fundação Terra Mirim. Curandeira que transmuta oração em pachadança, magia, expandindo a criatividade em movimento de vida. Facilita experiências corporais multidimensionais, entre ser e entregar-se ao instante-já, bailando a ciclicidade da vida! Abra seu coração, que na força do movimento ancestral seguimos! Eu sou Terra Mirim, 28 anos! Nanalô. 
Gente verdadeira”, os Huni Kuin são povos originários de nossa América do Sul e a maior população indígena do Acre. Eles guardam a sabedoria das medicinas da floresta e métodos ancestrais de cura, transmitidos a cada geração. Os irmãos Huni Kuin – o pajé Txaná Mashã e o artista Amã – estarão em Terra Mirim dia 9 de março, para conduzir a cerimônia com as medicinas da floresta Ayahuasca, Rapé e Sananga. Saiba mais sobre esta cerimônia: clique aqui. Terra Mirim está sempre recebendo curadores – irmãos de tribo, que chegam para partilhar com os pássaros daqui seus conhecimentos sagrados, e celebrar a força, a luz da Pachamama e seus mistérios. O Movimento Terra Mirim já tem o calendário para os próximos quatro meses, com ritos e programas em imersão, todo amor da tribo e das medicinas que nos despertam, clareando nossa consciência para retomarmos nosso divino caminho! Venha fazer parte dessa grande aldeia, onde a Natureza é mestra: acesse aqui o calendário quadrimestral. As vagas seguem limitadas! Para mais informações e reservas, entre em contato! comunicar@terramirim.org.br
Terra Mirim recebeu, no final do mês de janeiro, a visita da Coordenação do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA) – Estado da Bahia, que auxilia os postos avançados e cuida das bases da RBMA de pesquisas, preservação e educação ambiental dentro do bioma Mata Atlântica. Esta presença tem um objetivo específico: fazer o registro de todos os postos avançados do Litoral Norte e RMS, que compõem o primeiro roteiro turístico da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. Instituições baianas com um trabalho reconhecido há anos compõem esse roteiro, a exemplo da Fundação Terra Mirim, Centro de Ecologia e Conservação Ambiental da UCSal, Parque das Dunas (Prêmio Muriqui Pessoa Jurídica 2020), Reserva Sapiranga, Parque Klaus Peter, Instituto Baleia Jubarte, Projeto Tamar, Instituto Fábrica de Florestas, RPPN Lontra e o Ecoparque da Mata. A Fundação Terra Mirim é reconhecida como Posto Avançado de Reserva da Biosfera da Mata Atlântica há sete anos, por desenvolver trabalhos de proteção ambiental, da biodiversidade, também desenvolvimento sustentável e do conhecimento científico e tradicional sobre a Mata Atlântica. Participe da indicação ao Prêmio Muriqui 2021, de incentivo a ações ambientais – clique aqui.
"Planta quem merece colher", já diz o ícaro da Sálvia. O Viveiro Senhora das Ervas Terra Mirim cultiva espécies de árvores e ervas medicinais da Mata Atlântica, com práticas de convivência e preservação da biodiversidade, adentrando na consciência e conexão com o Reino Vegetal, que docemente nos ensina amor na arte da doação, quando cada planta nos apresenta o melhor de si à cura e à vida de todos os seres. As Ervateiras Terra Mirim produzem florais, mudas de árvores e ervas nativas, além de caqueiros e buquês, presentes vivos e devocionais. Dos jardins da Deusa para sua casa, o Buquê de Ervas Terra Mirim reúne amor e cuidado em galhos fartos de ervas medicinais, e flores, especialmente escolhidos e colhidos para elevar a frequência vibracional do ambiente e preparar banhos de ervas curadores, o carinho da PaXamAMa com a sua saúde! O Reino Vegetal é guardião da vida, nossa família, por isso o protegemos e o zelamos como ele merece. Cultive a espiritualidade; seja jardim, um com a terra. Conecte-se com os seres deste Reino, o poder das plantas e o suporte da farmácia viva vegetal. Plantar em Terra Mirim é um ato de devoção, e quando você adquire um Buquê de Ervas Terra Mirim está contribuindo para a sustentabilidade do viveiro. Vamos semear!
Planta de fevereiro: Lírio Borboleta. Clique aqui!
Escola XamAM 2021 - A Base
(71) 99922-4804
 comunicar@terramirim.org.br