Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

Fundação Terra Mirim

ftm

CooperaComFTM

Que o sonho se enraize cada vez mais na teia do Bem. Que a árvore dourada se fortaleça. Que mais e mais pássaros coloridos possam chegar, se nutrir e se curar - cantar e voar. E levar as sementes desta árvore Avatar para o Mundo!

Espiritualidade

O cotidiano da Espiritualidade em Terra Mirim: uma programação permanente, que você pode participar. Que você pode reencontrar sua Alma e com ela fazer as pazes. Essa é nossa intenção. O Encontro com sabor e cheiro de Reencontro.

Escola XamAM

Terra Mirim é uma comunidade que segue os passos dos ensinamentos do Xamanismo da Deusa Mãe, resgate da cultura espiritual milenar da América Nativa.

Boletim Informativo

Acesse aqui o nosso Boletim Informativo. Para receber esse informativo em seu e-mail, cadastre-se! Escreva para comunicar@terramirim.org.br

Vídeo

Canções

Canções Xamânicas inspiradas ao redor do Avô Fogo. Ouça as faixas disponíveis, escute a Oração à Grande Mãe e outras músicas, do CD Louvados e Canções à Deusa Mãe.

AGENDA

Inspirações e depoimentos

Um espaço para aqueles que desejam compartilhar sua autêntica experiência em Terra Mirim. "Depois tive na Comunidade Terra Mirim o contato com os elementos, terra, água, ar, plantas medicinais... todos os ensinamentos e práticas que passam a fazer parte de nós e alegra nossa alma"... 

 Voltar a Eventos
Tela cheia Sugerir um artigo

Boletim Informativo

1 de Agosto de 2016, 11:25 , por Anne Elisabete Brito - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 405 vezes
Terra Mirim | Informativo

Junho de 2017

“Aqui tudo é inspiração: o canto dos pássaros, a orquestra das cigarras, dos grilos, dos sapos. Comungando com a dança constante dos seres invisíveis.” - XamAM

NOTICIANDO

CONECTANDO REDES

Nova Marca Comemorativa

Renovação e força para os 25 anos da Fundação Terra Mirim, a nova marca vai alçar voo em celebração ao novo momento do movimento Terra Mirim. A logomarca comemorativa foi criada pelo Xamã Dhan Ribeiro; a inspiração partiu do animal mestre da tribo: a águia, ampliando as percepções. São 25 anos como Fundação, instituição formalizada e cada vez mais consolidada, de alicerces sólidos e propósito claro, na comunidade e no movimento! Aqui no centro de luz a natureza é mestra! No próximo mês vamos renovar os nossos espaços virtuais com a nova imagem, agora de presente para vocês conferirem!

Seguindo a Nova Humanidade

Um olhar generoso, um olhar gentil, um olhar de Mãe. É assim que a nova humanidade tem que se afirmar; foi assim que Terra Mirim nasceu e se fortalece todos os dias. A força voluntária, a rede de contribuições, de doações, o serviço - é dessa forma que a sustentabilidade e o cotidiano comunitário do nosso Centro de Luz se constrói. Assuma seu direito à espiritualidade e o direito de viver no mundo melhor. A escolha é sua! Venha fazer parte de uma opção saudável de vida. comunicar@terramirim.org.br

Santuário da Mata Atlântica

As obras para a construção do Aterro de Lixo (Lixão) continuam avançando, na Área de Proteção Ambiental Joanes-Ipitanga, sagrada, sobre a bacia do rio Itamboatá, responsável por 40% do abastecimento de água da RMS e que passa por nove comunidades da região (comunidades tradicionais quilombolas, assentamentos sustentáveis, comunidades espirituais, pequenos agricultores: cerca de 15mil pessoas na área de impacto direto). Um grande projeto fracionado em dois centros da empresa Naturalle, um para resíduos da construção civil e outro para resíduos diversos (industrial, hospitalar, urbano, etc), com a localização autorizada pela Prefeitura de Simões Filho! A continuidade dessas obras coloca em risco não só a saúde do sensível ecossistema local, mas a própria permanência da Comunidade e Fundação Terra Mirim e outras comunidades, como a Fazenda do Natal (obra da Igreja Católica, comunidade Pontos Coração). O dia do Meio Ambiente (5) foi marcado com um protesto das comunidades locais que exigem respeito e a preservação do equilíbrio e qualidade ambiental deste Santuário da Mata Atlântica. O Movimento Nossas Águas, Nossa Terra, Nossa Gente exige que seja destinado local mais adequado para este projeto e que o mesmo se adeque à política nacional de resíduos sólidos! Faça parte desse movimento de preservação do santuário da Mata Atlântica: assine a petição online, ajude a divulgar e contribua com o Movimento!

Catálogo de Ervas 2ªed.

Já está disponível a segunda edição do catálogo exclusivo de Terra Mirim, que leva ao universo das plantas nativas e medicinais da região, maior remanescente da Mata Atlântica na região metropolitana – o Vale do Itamboatá, Simões Filho (BA).Um tesouro vivo do reino vegetal, uma farmácia viva disponível para todos nós. O científico e o conhecimento prático das ervateiras locais, num trabalho de Mhinana Reis, Zuca Alves e Marta Fagundes Neves. O formato vem em arquivo, gravado em mídia CD, que pode ser adquirido por quinze reais. Peça já o seu! As mudas do catálogo estão disponíveis no viveiro. comunicar@terramirim.org.br

Movimento Terra Mirim! Ações de luz, vamos unir forças! Aqui a Natureza é mestra! Fique por dentro das últimas notícias! (Íntegra no Cotidiano Mirim)

Voe no universo sagrado da Grande Mãe, através do grupo de estudos do livro “A Voz dos Quatro Elementos”, escrito pela XamAM (Editora Kalango). A Xamã Khalyna conduz o grupo na Tenda da Lua Vermelha, às quintas-feiras, das 16h às 17h. Uma roda de leitura mais profunda dos escritos xamânicos, integrando com o processo de autoconhecimento. O grupo é aberto, basta entrar em contato conosco, comunicar@terramirim.org.br

A Xamã Alba Maria e o Xamã Dhan Ribeiro estarão voando, numa jornada que traz a essência dos quatro elementos e o despertar da natureza interior, de cada um e cada uma, durante os meses de junho, julho e agosto. Um mergulho nos ensinamentos xamânicos em sitios europeus, na sacralidade da natureza, Sardenha (Itália), Alemanha e Inglaterra serão os lugares das vivências. Teremos assim uma pausa em alguns encontros. Os eventos "Encontros com a XamAM", Louvação à N. Sra. Desatadora dos Nós e Rito Aya voltarão a acontecer em setembro.

Sinta o chamado para aulas de Hatha Yôga, a união do Sol e da Lua, do masculino e do feminino dentro de si, integrando corpo, mente, coração e espirito neste caminho de unidade e bem aventurança. Segundas e quartas, das 7h30min às 8h30min, na Tenda da Lua Vermelha, na Fundação Terra Mirim, com Décio Viana.

Terra Mirim | 25 Anos
vídeo comemorativo dos 25 anos, por mandingafilmes.com.br


RITO DA LUA CHEIA
AYA ESPÍRITO DA FLORESTA

MOVIMENTO TERRA MIRIM | TEMPORADA DE CHALÉS
ALUGUEL DE ESPAÇOS | CONTOS DA XAMAM


www.terramirim.org.br

71. 3199-2897
comunicar@terramirim.org.br
Facebook Youtube Instagram Sounnd Cloud


Veja esse e-mail no navegador 






This email was sent to anneellisabete@gmail.com
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Fundação Terra Mirim · Rodovia BA 093, kM 7 · Simões Filho, BA 43700-000 · Brazil

Email Marketing Powered by MailChimp