Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

Fundação Terra Mirim

ftm

Vivendo Terra Mirim

Você quer conhecer de perto o que é viver em comunidade?! Terra Mirim tem opções de estadia "não convencionais" acolhendo sonhadores, aventureiros e todos que desejam fortalecer esse sonho!

Espiritualidade

O cotidiano da Espiritualidade em Terra Mirim: uma programação permanente, que você pode participar. Que você pode reencontrar sua Alma e com ela fazer as pazes. Essa é nossa intenção. O Encontro com sabor e cheiro de Reencontro.

Escola XamAM

Terra Mirim é uma comunidade que segue os passos dos ensinamentos do Xamanismo da Deusa Mãe, resgate da cultura espiritual milenar da América Nativa.

Vídeo

Canções

Canções Xamânicas inspiradas ao redor do Avô Fogo. Ouça as faixas disponíveis, escute a Oração à Grande Mãe e outras músicas, do CD Louvados e Canções à Deusa Mãe.

Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações!

* indicates required
Acesse aqui o nosso último Boletim Informativo.

Inspirações e depoimentos

Um espaço para aqueles que desejam compartilhar sua autêntica experiência em Terra Mirim. "Depois tive na Comunidade Terra Mirim o contato com os elementos, terra, água, ar, plantas medicinais... todos os ensinamentos e práticas que passam a fazer parte de nós e alegra nossa alma"... 

 Voltar a Eventos
Tela cheia Sugerir um artigo

Boletim Informativo

11 de Maio de 2018, 11:25 , por Anne Elisabete Brito - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1826 vezes

Junho de 2019

“Grande Mãe, protege, guia e cura os/as fihos/as Teus... Que levam Tuas sementes a todos os lugares” - XamAM.

NOTICIANDO

CONECTANDO REDES

Tempo Junino

Solstício de Inverno, regado com cantos, danças e plantios… As celebrações desse período junino, ligadas à agricultura, com comida abundante e farta, já eram praticadas nessas terras pelos índios. O Avô Fogo transformador, o grande alquimista, antes mesmo de surgir a fogueira como um símbolo por sua origem; um sinal de comunicação, revelando o nascimento do profeta João Batista. Força de cura pelo amor... A cura pela fogueira/cinzas de São João! Viva São João! A tradição na tribo-pássaro é de ser um tempo de celebração interior, de plantios e cuidado. Logo após as festas juninas, a XamAM e o Xamã Dhan Ribeiro estarão regressando da Jornada Europa, retomando mensalmente a Tarde de Louvação à N. Sra. Desatadora dos Nós e o Rito Aya Espírito da Floresta. A Escola XamAM 2019 tem como tema “A Medicina dos Animais e os Cinco Sentidos”; um chamado às pessoas que querem viver e estão prontas para mergulhar em si mesmas. Inscrições abertas! comunicar@terramirim.org.br

Programa de Parceria - Coração da Tribo

Um lindo aniversário! Nós, da Tribo Terra Mirim, agradecemos cada um e cada que contribuíram para o belo momento que vivemos no dia 26 de maio. Entre tambores, danças, diálogos e passeios, pudemos oferecer um pouco do que vivemos cotidianamente às várias pessoas que vieram nos visitar. Pudemos pulsar juntos, sentindo o Coração da Tribo se unir ao toque do coração da Terra! E as novidades não param... Teremos, em breve, o lançamento do Programa de Coração da Tribo. Uma oportunidade para todos que desejam se aproximar do estilo de vida Miriniano, mais conectado à Natureza, à coletividade e ao autoconhecimento. A partir de contribuições mensais, os parceiros terão acesso a pernoites na comunidade, refeições vegetarianas e veganas, descontos em eventos e produtos da tribo, mais vagas de voluntariado nos ritos internos. Diversas formas de apreciarmos o amor transformado em investimento, que recebemos de tantas partes do Brasil e do mundo! Aguarde mais informações! comunicar@terramirim.org.br

Junho, o mês do Meio Ambiente

Aqui em Terra Mirim a Natureza é Mestra! Nosso cuidado com a Pachamama se expressa diariamente, na profunda atenção aos seres a nossa volta e a nós mesmos também! Em Terra Mirim praticamos a Ecologia Integrativa, onde a cura do planeta está, necessariamente, vinculada à cura dos seres humanos. Assim, da mesma forma que aprendemos com os ecossistemas e interrelações visíveis no mundo vegetal e animal, defendemos o meio-ambiente em seus diversos níveis, desde a esfera individual até a planetária! Dedicaremos mais que um dia, ou uma semana... Será um mês inteiro pelo Meio-Ambiente, com uma programação especial em Terra Mirim em todos os sábados de Junho: Coleta de Resíduos Sólidos, Cine Mirim, Pedalada Vale do Itamboatá, Dança Circular Sagrada, Monitoramento do Rio Itamboatá (Observando os Rios), Arte reciclagem, Plantio e Capoeira. Nossa atividade mais importante, totalmente aberta ao público e que chama sua presença, é a participação e fortalecimento da luta em defesa de nossas vidas, nosso Território, por nossas Águas, nossa Terra, nossa Gente! Terra Mirim está convocando tod@s amig@s - a rede que ama a Natureza e reverencia a Pachamama - para estarem presentes com a gente na Assembleia Legislativa da Bahia (CAB, dia 12 às 10h) na luta contra a grave ameaça de funcionamento (ilegal) do Complexo de Aterros de Lixo da empresa Naturalle que, mesmo após negativa de Localização do INEMA, e de sua inadequação ser apontada por diversas notas e pareceres técnicos, insiste em querer se instalar em nosso território-santuário sagrado, ameaçando não apenas a existência de Terra Mirim, mas a qualidade de vida das comunidades do Vale e agravando o risco de contaminação de mananciais importantíssimos ao abastecimento da RMS. A localização é uma afronta aos princípios da Política Nacional de Resíduos e toda a legislação ambiental; não podemos permitir! Nossa força é nossa união, pela verdade, em defesa da vida! Precisamos estar unidos e mais fortes, praticando uma cidadania responsável para combater a fraude, a manipulação e o crime ambiental…. Vamos com a gente, o Santuário clama: precisamos de apoio! “Ecologia Integrativa significa que nós somos o Meio-Ambiente, que não existe nada do lado de fora. Quando protegemos a Natureza, nos protegemos, e quando nos protegemos, fortalecemos a Natureza!” - leia esse texto na íntegra: clique aqui.

Reino Vegetal - Berçário da Vida

A energia do Reino Vegetal – o poder de cura e a magia das ervas - é reverenciada por Terra Mirim, que há 27 anos inciou o cultivo de plantas remanescentes da Mata Atlântica, como uma farmácia viva! Os Viveiros Terra Mirim dispõem de mudas de ervas medicinais e árvores nativas da Mata Atlântica – Água de Alevante, Babosa, Manjericão, Mirra, Quioiô, Aroeira, Pitanga, Urucum – conexão, cultivo, estudo do auto_conhecimento e saberes tradicionais, e banco de sementes preservando as diferentes espécies do bioma. Os viveiros agora se integram com as Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), essas plantas comestíveis que não fazem parte do cardápio cotidiano e têm muito sabor, com rico valor nutricional! Plante uma árvore, na melhor época do ano! Escolha sua muda e refloreste a vida! Quem escolhe viver essa experiência de convívio mais próximo com a terra, descobre cura na experimentação de novas formas de viver.

Movimento Terra Mirim! Ações de luz, vamos unir forças! Aqui a Natureza é mestra! Fique por dentro das últimas notícias! (Íntegra no Cotidiano Mirim)

A Xamã Andiara Leão estará em Jornada Xamânica na Europa, iniciando na Itália, a atender buscadores, realizar palestras, ritos, caminhadas e trilhas na natureza, rodas de cura e rodas de tambores. De lá, seguirá para a Viagem Xamânica à Estônia, onde vai conduzir o curso de introdução à massagem xamânica e atendimentos individuais. Retornando à Terra Mirim, a Xamã realizará o Módulo Fogo do Curso de Massagem Xamânica Mãos de Cura, dias 11, 12 e 13 de outubro. Inscrições abertas: comunicar@terramirim.org.br

Ivan Antonio - poeta, dramaturgo, diretor teatral, cineasta e sócio da Editora Kalango -pesquisou sobre a solidão humana, cujo resultado é o Teatro Solidão Solidária e suas oficinas: um método de inclusão social, mediação e resolução de conflitos, através da arte e da cultura da paz. No aniversário de 27 anos de Terra Mirim, Ivan presenteou a tribo com o lançamento do exercício inédito: Hábraços Terra Mirim, concebido sob e sobre os sagrados Quatro Elementos. Nos próximos meses, Hábraços Terra Mirim será apresentado no Diálogos em Humanidades (Lyon/França), Portugal, Itália, Estados Unidos e América Latina.

O Beija-flor nos ensina a suavidade do viver. Viver contemplando tudo que há, todas as pessoas, a humanidade e principalmente nos remete a buscar nosso estado de graça universal. Em comemoração ao seu segundo aniversário, a Força do Jurema invoca a alegria e energia deste lindo e delicado animal para celebrar este novo ciclo que se inicia… Cantar, dançar e celebrar juntos com a alegria do Beija-flor. Rito Jurema, dia 20 de julho, em Terra Mirim (evento sob responsabilidade de Almani). Informações e inscrições: comunicar@terramirim.org.br

Retrospectiva 2018 - 2019 | Terra Mirim


RITO DA LUA CHEIA
RITO AYA ESPÍRITO DA FLORESTA
TARDE DE LOUVAÇÃO À N. SRA. DESATADORA DOS NÓS

MOVIMENTO TERRA MIRIM | TEMPORADA DE CHALÉS
ALUGUEL DE ESPAÇOS

www.terramirim.org.br
71. 3199-2897
comunicar@terramirim.org.br

Facebook Youtube Instagram Sounnd Cloud


Veja esse e-mail no navegador