Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

Fundação Terra Mirim

ftm

Vida Comunitária

Você quer conhecer de perto o que é viver em comunidade?! Terra Mirim tem opções de estadia "não convencionais" acolhendo sonhadores, aventureiros e todos que desejam fortalecer esse sonho! Nossos programas são: Introdução ao Xamanismo Comunitário (primavera/verão) e Voluntariado de Inverno (outono/inverno).

Espiritualidade

O cotidiano da Espiritualidade em Terra Mirim: uma programação permanente, que você pode participar. Que você pode reencontrar sua Alma e com ela fazer as pazes. Essa é nossa intenção. O Encontro com sabor e cheiro de Reencontro.

Escola XamAM

Terra Mirim é uma comunidade que segue os passos dos ensinamentos do Xamanismo da Deusa Mãe, resgate da cultura espiritual milenar da América Nativa.

Vídeo

Canções

Canções Xamânicas inspiradas ao redor do Avô Fogo. Ouça as faixas disponíveis, escute a Oração à Grande Mãe e outras músicas, do CD Louvados e Canções à Deusa Mãe.

Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações!

* indicates required
Acesse aqui o nosso último Boletim Informativo.

Inspirações e depoimentos

Um espaço para aqueles que desejam compartilhar sua autêntica experiência em Terra Mirim. "Depois tive na Comunidade Terra Mirim o contato com os elementos, terra, água, ar, plantas medicinais... todos os ensinamentos e práticas que passam a fazer parte de nós e alegra nossa alma"... 

 Voltar a Eventos
Tela cheia Sugerir um artigo

Boletim Informativo

11 de Maio de 2018, 11:25 , por Anne Elisabete Brito - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2538 vezes

Novembro de 2019

“O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu.” -
Michelangelo

NOTICIANDO

CONECTANDO REDES

Natal e Ano Novo - Tribo Pássaro

Vamos chegando ao final desse ciclo de 2019, festejando a nossa luz crística, oriunda do cristal sagrado que nos habita. Uma noite de celebração, cantando, partilhando presentes e alimentos, onde estaremos reunidos na fraternidade e alegria do Natal em Tribo. Dia 24 de dezembro, a partir das 19h, em Terra Mirim. E seguindo a passagem de ano 2019 – 2020, receberemos os parentes da nação Fulni-ô, trazendo mistérios, saberes e medicinas ancestrais da tribo para cinco dias de curas e celebrações, na realização do Ano Novo Xamânico. Cabana da Purificação, Roda de Tambores e Cânticos, Oferto, Plantas de Poder, Dia de Sol e Sal e outros momentos fazem parte da programação: clique aqui. Sinta o chamado da PaXamAMa e voe com a gente nesse movimento sagrado! Ano Novo Xamânico em Terra Mirim, de 28 de dezembro a 01 de janeiro. comunicar@terramirim.org.br

Introdução ao Xamanismo Comunitário

Já está acontecendo a nova proposta para você chegar em Terra Mirim, aguçando suas percepções mais profundas, pelo cuidado amoroso com seu próprio ser e com o outro. Introdução ao Xamanismo comunitário traz programação de sete dias de imersão, ativando o sagrado no cotidiano. As atividades incluem mergulho nas medicinas xamânicas - sabedoria das ervas e abelhas, artesanato xamânico, roda de tambores, alimentação consciente e auto-cuidado. Uma linda jornada de atenção plena, espírito de partilha, conexão com a Mãe Natureza e integração na vida comunitária. Venha vivenciar essa experiência de passagem, aprendizado e serviço, em Terra Mirim! As próximas datas são de 7 a 13 de dezembro: clique aqui. Informações e inscrições: comunicar@terramirim.org.br

Coração da Tribo

O Coração da Tribo, nosso programa de co-construção de Terra Mirim, chega trazendo muita alegria! Essa concepção é fruto da necessidade de cuidar melhor da nossa tribo. Terra Mirim vive há 27 anos como um espaço de energia sagrada, mantida com o trabalho e dedicação de toda uma tribo. Essa dedicação circula entre os diversos níveis, do espiritual – com tudo o que imantamos com nossos ritos, oferendas e cuidados – ao físico, na manutenção dos espaços, segurança, infraestrutura, trabalhadores e gestão contábil. O programa Coração da Tribo é um convite para estar conectado ao desenvolvimento da tribo, investindo e nutrindo o sonho coletivo. Através dele instituímos uma via de mão dupla, onde os co-construtores oferecem seu investimento mensal e a tribo oferece descontos, produtos, acessos e programas para o seu povo, além de relatórios periódicos sobre os projetos em andamento. Queremos que Terra Mirim seja, cada vez mais, espaço de revitalização e cura para todos que ouvirem pulsar em si o Coração da Deusa.

Seminário Nacional de Turismo e Mata Atlântica

Terra Mirim é Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica desde 2014, e agora integra o primeiro roteiro turístico Baiano - Costa dos Coqueiros dentro dos postos avançados da RBMA. Estivemos participando de 06 a 09 de novembro, na Praia do Forte (Mata de São João/BA), da 27ª Reunião Anual do Conselho Nacional da RBMA (CNRBMA) e do Seminário Nacional Turismo e Mata Atlântica. O coletivo presente discutiu propostas para implementar e fortalecer o turismo sustentável e de base comunitária, bem como estratégias de proteção e conservação desse importante Bioma brasileiro. A Bahia é o Estado que reúne o maior número de Postos Avançados da Biosfera da Mata Atlântica no Brasil - cerca de 15% do território nacional; são 15 PAs em todo o território baiano, sendo 10 no Litoral Norte: Parque Municipal Klaus Peters, Ecoparque da Mata, Projeto Tamar, RPPN Lontra, Reserva Sapiranga, Ecoparque Sauípe, Projeto Baleia Jubarte, Parque das Dunas, ECOA e a FTM. Experiências inspiradoras como Terra Mirim, Parque das Dunas, ECOA, Ecoparque da Mata e outras foram destacadas. Águas Puras, Bichos Vivos, Floresta de pé, Ar limpo e Comida Sem Veneno! Estamos juntes. Viva a Mata Atlântica! Bioma Santuário que abriga a maior biodiversidade do Planeta Terra.

Movimento Terra Mirim! Ações de luz, vamos unir forças! Aqui a Natureza é mestra! Fique por dentro das últimas notícias! (Íntegra no Cotidiano Mirim)

Muita energia positiva circulando. A floração da Primavera colore Terra Mirim, inspirando ainda mais a vida, nessa esperança que os campos férteis da Deusa Mãe avivam. Os Espaços sagrados da Fundação vão seguindo também esse fluxo, tradicionalmente revitalizados nessa estação. É a medicina Natureza, que faz sonhar e despertar, em uma vida simples e organizada – o caminho da Casa do Sol, o Centro Comunitário de Educação e Cura (CCEC), os banheiros dos chalés e outros espaços ganharam renovação esse ano. A atmosfera da tribo vibra essas transformações. Nas asas do meu amor eu vou voar!

A Escola XamAM, no segundo módulo, já trouxe mais de trinta pessoas à Terra Mirim, aprendizes do xamanismo da Deusa Mãe, além dos buscadores no Programa de Introdução ao Xamanismo Comunitário. Um movimento que molda o ritmo cotidiano da comunidade, e os ritos, que acontecem apenas com os alunos. O acolhimento já completou as vagas de hospedagem, retornando a realização das reservas a partir do dia 23 de dezembro, e a fluidez natural a partir de janeiro de 2020.

2020 já começa com a tradicional Viagem à Mucugê, com a XamAM e o Xamã Dhan Ribeiro guiando um grupo de buscadores pelas trilhas dessa cidade encantada no coração da Chapada Diamantina. Os Xamãs farão mais essa jornada xamânica, em rodas de cura e mergulhos nas cachoeiras dessa terra mítica e repleta de histórias, tombada como patrimônio nacional. Mais que um passeio, é um trabalho de consciência na linguagem da natureza, firmando o caminho da existência. Grupo limitado, de 6 a 10 de janeiro.

VÍDEO | Medicinas Ancestrais - Ano Novo Xamânico 2019-2020


RITO DA LUA CHEIA
RITO AYA ESPÍRITO DA FLORESTA
TARDE DE LOUVAÇÃO À N. SRA. DESATADORA DOS NÓS
LISTA DE TRANSMISSÃO POR WHATSAPP

MOVIMENTO TERRA MIRIM | TEMPORADA DE CHALÉS
ALUGUEL DE ESPAÇOS

www.terramirim.org.br
71. 3199-2897
71.99922-4804
comunicar@terramirim.org.br

Facebook Youtube Instagram Sounnd Cloud