Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

Fundação Terra Mirim

ftm

CooperaComFTM

Que o sonho se enraize cada vez mais na teia do Bem. Que a árvore dourada se fortaleça. Que mais e mais pássaros coloridos possam chegar, se nutrir e se curar - cantar e voar. E levar as sementes desta árvore Avatar para o Mundo!

Espiritualidade

O cotidiano da Espiritualidade em Terra Mirim: uma programação permanente, que você pode participar. Que você pode reencontrar sua Alma e com ela fazer as pazes. Essa é nossa intenção. O Encontro com sabor e cheiro de Reencontro.

Escola XamAM

Terra Mirim é uma comunidade que segue os passos dos ensinamentos do Xamanismo da Deusa Mãe, resgate da cultura espiritual milenar da América Nativa.

Vídeo

Canções

Canções Xamânicas inspiradas ao redor do Avô Fogo. Ouça as faixas disponíveis, escute a Oração à Grande Mãe e outras músicas, do CD Louvados e Canções à Deusa Mãe.

Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações!

* indicates required
Acesse aqui o nosso último Boletim Informativo.

Inspirações e depoimentos

Um espaço para aqueles que desejam compartilhar sua autêntica experiência em Terra Mirim. "Depois tive na Comunidade Terra Mirim o contato com os elementos, terra, água, ar, plantas medicinais... todos os ensinamentos e práticas que passam a fazer parte de nós e alegra nossa alma"... 

 Voltar a Eventos
Tela cheia Sugerir um artigo

Boletim Informativo

1 de Agosto de 2016, 11:25 , por Anne Elisabete Brito - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 994 vezes

Abril de 2018

“Saia da roda do tempo e venha para a roda do amor”. Rumi

NOTICIANDO

CONECTANDO REDES

Novo site da XamAM | Jornada Europa, PaXamAMa Calling!

“Em meu sangue corria a força e liberdade dos povos originais da terra… E foi esse sangue mesclado que me chamou a conhecer meu mundo interior, a escutar a voz que clamava e queimava em mim”. Essa é uma das pérolas que você vai encontrar no novo site da XamAM – xamam.org! Lá, você vai poder se comunicar com a XamAM, ter acesso a toda programação anual, além de desfrutar de todo o conhecimento repassado em todos seus escritos e entrevistas. Você também tera acesso a programação integral da escola XamAM 2018, que acontecerá em novembro/dezembro, com a Medicina dos Quatro Elementos, concluindo assim a primeira espiral, o primeiro ciclo completo da escola da vida, que é a Escola XamAM. A Jornada Europa terá início mais cedo e a permanência será maior esse ano, no velho continente. Os xamãs – Dhan Ribeiro e a XamAM – passarão pela Alemanha, Itália, França e Inglaterra, em cinco meses de trabalho intenso com as medicinas da cabana, círculo de partilha, rainha da floresta e o senhor do deserto, além de outras vivências xamânicas. Acesse o novo sítio – clique aqui. Mais informações sobre a jornada na Europa: xamam@xamam.org.

A força da Sociedade Civil organizada! XÔ, Lixão!

A mobilização comunitária é fundamental para nossa existência! Fora lixão! “Depois de mais de um ano de intensa e incessante luta das comunidades do Vale do Itamboatá contra a instalação do Aterro-Lixo-Lixão em seu Território, o órgão estadual de Licenciamento Ambiental (INEMA) NEGOU a Licença de Localização da Naturalle no Vale do Itamboatá! Essa é uma vitória do povo simõesfilhense, do povo do Vale, das lideranças comunitárias que acreditaram, persistiram e permaneceram em Movimento até o fim! Mesmo que o Poder Municipal não tenha apoiado os Direitos de seu povo, mesmo que a mídia local tenha parado de dar cobertura ao caso, mesmo após a morte do grande guerreiro Binho do Quilombo e por ele, permaneceram na Luta, e agora é hora de celebrar a Vitória! O Movimento ‘Nossas Águas, Nossa Terra, Nossa Gente’ agradece a cada um/a que apoiou o movimento, que participou, que divulgou as informações verídicas, que orou por verdade e justiça, que acreditou na luta por nossos Direitos! Agradecemos em especial ao nosso grande amigo Jairo e a família da Simões Filho FM (que sempre esteve com o Movimento), a todas as lideranças e comunidades do Vale do Itamboatá, aos Vereadores Laecio Valetim, Sandro Moreira, aos Deputados Bira Coroa, Joseildo Ramos, Luiza Maia e Maria Del Carmen, ao ex-Prefeito Eduardo Alencar, ao Senador Otto Alencar... Sim, além das diferenças, o apoio de cada um(a) foi essencial para essa grande conquista! Agradecemos a mídia local pela cobertura inicial das ações do Movimento, e continuamos na esperança de que as informações sejam divulgadas de forma honesta, sem manipulações e que o interesse pelo Bem Comum sempre prevaleça.” - DAHVII, guerreira da Deusa Mãe, advogada e superintendente da Fundação Terra Mirim.

Meliponicultura no Vale |  Comemorando 11 anos de trabalho

O projeto “Águas Puras”, iniciado em 2004 tendo como objetivo principal o cuidado das nascentes e fontes do Rio Itamboatá, constatou em seu diagnóstico final a quase extinção das abelhas-uruçu nativas sem ferrão, na região do Vale. Assim, em abril de 2007, a Fundação Terra Mirim iniciou a meliponicultura – criação de abelhas nativas sem ferrão. A iniciativa pioneira de implantação do meliponário escola, com sete (07) colônias da abelha-uruçu (melipona scutellaris), proporcionou o início do projeto piloto de uma ação voltada para o fomento de atividades de preservação da biodiversidade da Mata Atlântica, no Vale do Itamboatá, e desde então é referência no segmento. A longevidade deste projeto de meliponicultura é resultado do investimento na força do coletivo e, a exemplo da rotina das abelhas, é laborioso, em seu tempo e ritmo, de florada em florada, construindo colmeias de conhecimento. E neste mesmo olhar, é importante compreender as sutis diferenças em todos os envolvidos no projeto, à medida que as abelhas vão fazendo parte de suas vidas. Acesse as informações dentro do site de Terra Mirim – clique aqui.

Aniversário de Terra Mirim

São 26 anos de reverência, cuidado e engajamento pela Mãe Terra. São 26 anos vivenciando os ensinamentos do Xamanismo da Deusa Mãe, a medicina dos quatro elementos com a bela e amorosa guiança da XamAM. Esse ano vamos comemorar a vida planetária chamando o povo da PaXamAMa, a força de gaia, a compreensão profunda do presente que é a existência nesse planeta. Aguardem muita arte, vivências, declarações de amor à Mãe Terra e aos Quatro Elementos. Dia 27 de maio, na Fundação Terra Mirim. Breve programação completa!

Fique por dentro das últimas notícias! Movimento Terra Mirim! Ações de luz, vamos unir forças! Aqui a Natureza é mestra! (Íntegra no Cotidiano Mirim)

Última chamada para o Ho’ponopono & Happy Luz, com Olyvia Libório – evento do calendário de Xamãs e Curadores Terra Mirim 2018. Olyvia, curadora, realizará o Ho´oponopono (Ritual do Perdão) – e o Happy Luz (Palestra com Canalização Espiritual), em Terra Mirim, dia 21 de abril, das 14h às 18h. Informações – clique aqui. As inscrições ainda podem ser feitas, através do e-mail comunicar@terramirim.org.br. Últimas vagas! Venha e traga sua família! Caronas Solidárias serão conectadas!

O Prêmio Muriqui foi instituído pelo Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, para reconhecer e dar destaque aos trabalhos mais significativos realizados pela conservação da Mata Atlântica e pela valorização do Desenvolvimento Sustentado, em suas áreas de abrangência. A Fundação Terra Mirim é reconhecida como Posto Avançado de Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, por desenvolver trabalhos de proteção ambiental, da biodiversidade, também desenvolvimento sustentável e do conhecimento científico e tradicional sobre a Mata Atlântica. Há uma votação online, por isso gostaríamos da sua indicação para essa importante premiação. Acesse aqui para saber como votar!

As inscrições continuam abertas, para o VIII Retiro Xamânico: Caminho Quádruplo e os Arquétipos Universais – Guerreiro, Curador, Visionário e Mestre, que a Casa Chama Trina realizará na Fundação Terra Mirim. Um retiro de autoconhecimento, que resgata as tradições dos povos nativos; uma jornada de auto-cura, purificação e alinhamento da nossa inteireza humana enquanto seres também ecológicos e espirituais, que naturaliza a força dos quatro elementos em nós. Vagas limitadas! De 30 de Maio a 3 de Junho, em Terra Mirim. Mais informações: casachamatrina@gmail.com

  PARTICIPAÇÃO de TERRA MIRIM no DOCUMENTÁRIO SOS RIO JOANES


RITO DA LUA CHEIA
RITO AYA ESPÍRITO DA FLORESTA
TARDE DE LOUVAÇÃO À N. SRA. DESATADORA DOS NÓS

MOVIMENTO TERRA MIRIM | TEMPORADA DE CHALÉS
ALUGUEL DE ESPAÇOS | CONTOS DA XAMAM

www.terramirim.org.br
71. 3199-2897
comunicar@terramirim.org.br
Facebook Youtube Instagram Sounnd Cloud


Veja esse e-mail no navegador 






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Fundação Terra Mirim · Rodovia BA 093, Km 7 · Simões Filho, Ba 43700-000 · Brazil

Email Marketing Powered by MailChimp