Go to the content
Show basket Hide basket
or

Fundação Terra Mirim

ftm

Vida Comunitária

Você quer conhecer de perto o que é viver em comunidade?! Terra Mirim tem opções de estadia "não convencionais" acolhendo sonhadores, aventureiros e todos que desejam fortalecer esse sonho! Nossos programas são: Introdução ao Xamanismo Comunitário (primavera/verão) e Voluntariado de Inverno (outono/inverno).

Espiritualidade

O cotidiano da Espiritualidade em Terra Mirim: uma programação permanente, que você pode participar. Que você pode reencontrar sua Alma e com ela fazer as pazes. Essa é nossa intenção. O Encontro com sabor e cheiro de Reencontro.

Escola XamAM

Terra Mirim é uma comunidade que segue os passos dos ensinamentos do Xamanismo da Deusa Mãe, resgate da cultura espiritual milenar da América Nativa.

Vídeo

Canções

Canções Xamânicas inspiradas ao redor do Avô Fogo. Ouça as faixas disponíveis, escute a Oração à Grande Mãe e outras músicas, do CD Louvados e Canções à Deusa Mãe.

Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações!

* indicates required
Acesse aqui o nosso último Boletim Informativo.

Inspirações e depoimentos

Um espaço para aqueles que desejam compartilhar sua autêntica experiência em Terra Mirim. "Depois tive na Comunidade Terra Mirim o contato com os elementos, terra, água, ar, plantas medicinais... todos os ensinamentos e práticas que passam a fazer parte de nós e alegra nossa alma"... 

 Go back to Eventos
Full screen Suggest an article

Boletim Informativo

May 11, 2018 11:25 , by Anne Elisabete Brito - | No one following this article yet.
Viewed 2886 times

Março de 2020

Somos o que somos… Simplesmente seja quem você é e honre o sagrado a cada dia.

NOTICIANDO

CONECTANDO REDES

A Mulher e o Sagrado Feminino

A Deusa Mãe guarda a história da vida, assim como as mulheres carregam memórias no seu próprio corpo – ventre – templo sagrado. São histórias ancestrais, transmitidas por gerações através do útero, guardião da vida. A mulher do século XXI e seus dois caminhos a seguir… O da hipocrisia humana, que violenta e aprisiona, ou a trilha da energia feminina e a coragem se ser quem é, sem medo. Somos o que somos, somos quem quisermos ser, livres, não precisamos de julgamento ou ilusões… Não somos obrigadas a seguir padrões, nem ouvir a opinião das pessoas de como devemos estar, agir, ou se comportar. A diversidade é nossa maior riqueza; sermos diferentes é o que nos faz viver em harmonia, onde cada uma tem sua missão e importância, em corações conectados com o propósito maior, que guia os nossos passos. Vamos cuidar de nosso cristal por uma vida plena, nos entregar ao amor divino e compaixão, fonte do bem-estar e felicidade. A mulher é larva de borboleta que segue, a alcançar felizes voos… É vida e intuição, que ouve respostas no vento, dança no canto dos pássaros, caminha de pés descalços na simplicidade e uiva ardente nas noites de Lua Cheia. Mulher, seja livre! Assuma seu poder pessoal, cultive jardins, viva o sangue sagrado, o rito de (se) gestar e (se) parir! Feliz Dia Internacional da Mulher, feliz feminino sublime, que é todo dia, na alegria e na magia do viver. Nanalô.

Tempo de conhecer o Xamanismo e a Vida Comunitária

Experimente o (re)encontro de si em conexão com a Natureza, (re)aprendendo a cuidar-se e zelar esse espaço onde o viver junto nos aproxima. O programa Introdução ao Xamanismo Comunitário proporcionará sete dias intensos em Terra Mirim, num relacionamento sério com a sabedoria infinita da Grande Mãe, abrindo os portais do aprendizado prático para seguir vivendo e honrando o cotidiano sagrado. Está na hora de exercitar a gratidão, cuidar da alimentação, aproveitar cada minuto do deus tempo e cantar a infinitude das estrelas ao luar… Permita-se! Aqui entraremos no universo das práticas meditativas, celebraremos em encontros coletivos com cânticos e tambores de Terra Mirim e enveredaremos pela cura, através das medicinas sagradas. Nossas mãos, quando agindo juntas ao coração, são capazes de criar a mais bela arte do viver. Escute o chamado! Programa de Acolhimento Introdução ao Xamanismo Comunitário, de 24 de abril a 01 de maio, em Terra Mirim. Entre em contato para mais informações – faça sua reserva! comunicar@terramirim.org.br

Espaços Imantados

Terra Mirim é uma rede de luz, com sua história escrita por muitas mãos, que deixaram suas marcas na vibração, na energia, nas árvores plantadas e nas construções desta comunidade. Território Tupinambá sagrado, que segue em constante revitalização de seus cenários. Artes das mãos do mundo inteiro já estão impressas nos quatro cantos de Terra Mirim, fruto do olhar inquieto que tudo quer renovar, se inspirando sempre na artista maior que é a Natureza. Vamos contar em nosso dedos quantas partes do mundo já estiveram aqui?! Quilombo do Dandá, Comunidade de Ervateiras do Oiteiro, Inglaterra, Itália, Suiça, Polônia, França, Ceará, Sibéria, Simõesfilhenses, soteropolitanos, os povos nativos fulni-Ô, Karirixocó,  entre tantos outros operários da Grande Mãe. Imagina, tenta sentir quanta energia boa existe em Terra Mirim! Vocês precisam saber que a sustentabilidade financeira é um dos impulsionadores da FTM e estamos dentro da economia creativa e solidária. Além dos espaços para eventos, a hospedagem oferece quartos ou chalés acolhedores para que você vivencie a beleza e a paz de Terra Mirim. Ficou interessada/o?! Entre em contato!

Natureza ameaçada na RMS

As árvores estão no caminho do desenvolvimento urbano, ou será que o poder público anda negligenciando o meio ambiente no crescimento das cidades?! Precisamos ser a voz daqueles que "não falam" a nossa linguagem, a garantir o direito da Natureza, porque ela é nossa mestra e estava lá antes da urbanização nascer. A obra de implantação do BRT Salvador já resulta em um grande desmatamento, e segue na retirada de árvores antigas, sábias e sagradas, e também ao tamponamento do rio. Esse não é um planejamento urbano adequado, com danos causados à flora e fauna, além do risco à nossa saúde... E por que não, preservar ao construir?! Vai acontecer no dia 11 de março (quarta-feira) um mutirão de cuidados com as anciãs árvores centenárias da Av. Juracy Magalhães, começando às 7h da manhã. E ainda nessa semana tivemos mais outra notícia, Secretários do Governo anunciaram na imprensa uma possível privatização do Parque Metropolitano de Pituaçu. Vocês sabiam que é a maior reserva ecológica de Salvador com remanescentes de Mata Atlântica? Além da Lagoa de Pituaçu, maior da RMS. Então, o Parque de Pituaçu está à venda?! Queremos saber! Áreas de preservação ambiental são um "negócio"? Um exemplo recente: o Vale do Itamboatá, onde um grande grupo empresarial instala sua Central de Tratamento de Resíduos; depois de ter negada a licença, tivemos a triste notícia que o mercado e as influências políticas foram mais fortes e o INEMA (que deveria proteger) liberou portaria com licença aprovada, sem nenhuma explicação pública! Você sabia que 40% do abastecimento de água de Salvador vem do vale do Itamboatá?! Você gostaria de ter um aterro sanitário perto da água que você bebe? Não vamos deixar a ameaça do desflorestamento, poluição e do descuido invadirem os territórios que devem ser justos, solidários, protegidos e sustentáveis. E aqui no nosso território a luta continua. O Vale do Itamboatá é um santuário! #sosvaledoitamboata. Assine a petição e compartilhe, clique aqui - você pode ajudar virtualmente, você pode ajudar fisicamente - atenção para o Serviço Colaborativo (orientado por advogadas ativistas da FTM) de Terra Mirim: confira no Conectando Redes. Estejam atentes também ao movimento Parques em Conexão! Adelante povo da PaXamAMa!

Fique por dentro das últimas notícias! Movimento Terra Mirim! Ações de luz, vamos unir forças! Aqui a Natureza é mestra!

A Casa ChamaTrina convida buscadores de si mesmo para o trabalho Dar-se à Luz: Renascimento com os Quatro Elementos, sob guiança de Décio Vianna. Uma jornada intensiva de reconciliação com a origem – reedição das experiências do nascimento e compreensão do seu significado existencial – através de rituais com os quatro elementos, cabana da purificação, biodanza e outras medicinas. Venha resgatar o ato sagrado e corajoso de viver, harmonizar a biografia pessoal do nascer, fortalecer a consciência e renovar o pacto com a vida. De 27 a 29 de março, em Terra Mirim. casachamatrina@gmail.com

A Xamã Andiara Leão e Ylle Pehk estarão juntas novamente na II Viagem à Estônia – A Voz da Origem 2020, em uma jornada xamânica nesse antigo país às margens do doce mar Báltico. São pássaras da tribo Terra Mirim com muitos anos de estudos e práticas xamânicas ao lado da XamAM, levando buscadores a reviverem contos e mitos antigos da Estônia Xamânica - berço da Deusa Mãe, em visitas a lugares sagrados e xamãs locais. Garanta seu lugar nessa aventura, de 21 de julho a 02 de agosto! Entre em contato para mais informações: estoniaxamanica@gmail.com

Peru Xamânico: do deserto à selva - uma jornada iniciática pelas terras andinas peruanas, berço sagrado das grandes civilizações. Uma trajetória de caminhos místicos e sagrados, numa viagem interior de cura e revelação... Um mergulho em si mesmo, nos vales sagrados peruanos. "Uma trilha para se estar presente 100%, desnudando-se na espiral cósmica do autoconhecimento" - Xamã Dhan Ribeiro. Viagem Xamânica ao Peru, com a XamAM Alba Maria e o Xamã Dhan Ribeiro, de 16 setembro a 01 de outubro. Vagas limitadas, inscrições abertas! Mais informações: clique aqui.

Prorrogamos as  inscrições para o Serviço Colaborativo Jurídico em Terra Mirim. Conclamamos os corações despertos. Estudantes, ativistas, aposentados, gente que quer viver num mundo melhor: venha estar junto de causas efetivas que falam do cuidado com a Natureza, da conscientização da diversidade, conscientização pelos direitos humanos, e tudo aquilo que envolve ser um guardião da Pachamama. Vamos aprender na prática, porque aqui a gente vive a nossa causa, e ela brilha no cotidiano sagrado. Se você crê no Direito como ferramenta vinculada a Ética, Respeito e Justiça, que nasce de um trabalho coletivo e guardião, se faça presente! O tempo é agora! Entre em contato. Vamos à luta!

#tbt Oração à Grande Mãe 2013


RITO DA LUA CHEIA
RITO AYA ESPÍRITO DA FLORESTA
LISTA DE TRANSMISSÃO POR WHATSAPP

MOVIMENTO TERRA MIRIM | TEMPORADA DE CHALÉS
ALUGUEL DE ESPAÇOS
242e435d-e523-44d5-a49b-c507ceebb6f9.png
www.terramirim.org.br
71. 3199-2897
71. 99922-4804
comunicar@terramirim.org.br
Facebook Youtube Instagram Sounnd Cloud


Veja esse e-mail no navegador