Go to the content
Show basket Hide basket
or

Fundação Terra Mirim

ftm

Vida Comunitária

Você quer conhecer de perto o que é viver em comunidade?! Terra Mirim tem opções de estadia "não convencionais" acolhendo sonhadores, aventureiros e todos que desejam fortalecer esse sonho! Nossos programas são: Introdução ao Xamanismo Comunitário, CooperaCom FTM (primavera/verão) e Voluntariado de Inverno (outono/inverno).

Espiritualidade

O cotidiano da Espiritualidade em Terra Mirim: uma programação permanente, que você pode participar. Que você pode reencontrar sua Alma e com ela fazer as pazes. Essa é nossa intenção. O Encontro com sabor e cheiro de Reencontro.

Escola XamAM

Terra Mirim é uma comunidade que segue os passos dos ensinamentos do Xamanismo da Deusa Mãe, resgate da cultura espiritual milenar da América Nativa.

Vídeo

Canções

Canções Xamânicas inspiradas ao redor do Avô Fogo. Ouça as faixas disponíveis, escute a Oração à Grande Mãe e outras músicas, do CD Louvados e Canções à Deusa Mãe.

Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações!

* indicates required
Acesse aqui o nosso último Boletim Informativo.

Inspirações e depoimentos

Um espaço para aqueles que desejam compartilhar sua autêntica experiência em Terra Mirim. "Depois tive na Comunidade Terra Mirim o contato com os elementos, terra, água, ar, plantas medicinais... todos os ensinamentos e práticas que passam a fazer parte de nós e alegra nossa alma"... 

 Go back to Eventos
Full screen Suggest an article

Boletim Informativo

May 11, 2018 11:25 , by Anne Elisabete Brito - | No one following this article yet.
Viewed 2060 times

Setembro de 2019

"Ervas nascidas com o nascimento do Tempo... Mais antigas que os próprios deuses. Ó Plantas, com este hino eu canto em seu louvor... Nossas mães, nossos deuses" (Veda).

NOTICIANDO

CONECTANDO REDES

 Anticorpos de Gaia – “Pachamama sempre vence”

Momentos como estes que estamos vivenciando são grandes desafios, e para atravessarmos devemos estar unidos, ancorados no Propósito, no Amor, traduzir nossa consciência espiritual em engajamento.  A Deusa Mãe na sua guiança vai iluminando o caminho a ser percorrido e assim, filhxs despertxs e corajosxs  atendem ao seu chamado. O Movimento Terra Mirim tem se movimentado intensamente sobretudo diante do contexto atual onde nosso corpo Amazônia Chama, Nossa Alma Ancestral clama por nosso despertar. Em tempos que revelam cada vez mais a ignorância e insensibilidade dessa forma de (des) organização social colonizadora, dissociada da consciência de si mesma enquanto Ser Vivo, Natureza, reafirmamos nossa missão enquanto corpo coletivo, Centro de Luz (uma experiência viva do que é possível), de desenvolver uma nova consciência e cidadania planetária para uma ação concreta e transformadora no mundo promovendo o reequilíbrio entre as sociedades humanas e o meio ambiente/cosmos. Acompanhem nas nossas mídias sociais e se unam ao Movimento: 19-23 de agosto na Bahia e no mundo – durante a Climate Week. #Semana do Clima, #Convergência das Gentes, #Hub Action, #Intervenção Sinistro Sales, #Roda espontânea de diálogo, #Ato Cortejo, #Tribunal Popular das Mudanças Climáticas, #Manifestação Não há Planeta B – Queremos Bem Viver, e #Terra Mirim UK. 3-6 de setembro Santarém – Pará, WORKSHOP “Construindo Alternativas de Desenvolvimento Rural para Comunidades Sustentáveis no Brasil”: #constituindo rede de pesquisadores. # Feira de troca de Sementes Crioulas e da Agrobiodiversidade. 15 de setembro Ato Ecumênico em defesa da Amazônia, Ilê Oxumaré, Salvador. 17-22 de setembro – Brasília, BANZEIRO: encontro de ativistas e militantes que atuam nas cidades em defesa da Amazônia, promovido pela Escola de Ativismo com a presença e co-construção de povos originários da floresta. 20 de Setembro – Greve Mundial pelo Clima: #Não há Planeta B – Queremos Bem Viver.  “Que se proteja o que nos dá força e nos finca firme de novo no que somos!”. E assim seguiremos, porque assim é! Adelante!

Introdução ao Xamanismo Comunitário

O viver junto, em comunidade, é uma forma muito antiga do ser humano se organizar e vivenciar o cotidiano. Homem-mulher-tribo, que desde a antiguidade se unem pela linguagem, costumes, instituições e tradições. Terra Mirim lhe convida a mergulhar nessa linda jornada, que é viver em comunidade, o espírito de partilha e o cuidado com o outro buscando uma atitude interna de atenção plena, conexão com a Mãe Natureza e integração na vida comunitária – que nos inspira a redescobrir os valores espirituais presentes em nossas vidas. Todas as pessoas de bom coração são bem-vindas em nossa comunidade, para vivenciar essa experiência de passagem, voluntariando e servindo colaborativamente, durante sete dias entre os meses de outubro, novembro e dezembro (Escola XamAM). Descubra esse lindo programa: clique aqui e escreva para comunicar@terramirim.org.br.

Horta Experiência na Residência Experimental

Há três meses, a massoterapeuta Ayurveda Luciana Sarno chegou em Terra Mirim – com o conhecimento de movimentos da Permacultura que ela vivencia – e criou a horta experiência, a partir de um desenho… Um desejo, que se transformou num período de grande aprendizado com a terra, que em seu aspecto terapêutico trouxe uma compreensão de vida e morte, do que é produção e o tempo que as coisas levam; uma prática redentora sobre a paciência e a parcimônia que o plantar exige, que lhe ajudou a lidar com uma perda muito grande em sua vida. Uma grande experiência de contato com a terra, em todos os seus aspectos – textura, temperatura, de quantos habitantes ela nutre, a terra repleta de vida... Luciana e a terra numa relação profunda de entendimento do que é. E de carregar todos os carrinhos de terra também! Tudo isso dentro do viver a residência experimental em Terra Mirim, num espaço que a_calma e serve de aprendizado para crianças e à prática terapêutica da jardinagem e horticultura. O Programa Residência Experimental está aberto a buscadores, que procuram um contato mais profundo de imersão no colo da Deusa Mãe. Interessadas/os entrem em contato: comunicar@terramirim.org.br. Leia esse texto completo: clique aqui.

Medicinas Ancestrais - Ano Novo Xamânico

Vamos encerrar o ciclo de 2019, um ano de muita luta nesse caminho sagrado e devoto à Grande Mãe Natureza. Xamãs Terra Mirim evocam buscadores para uma conexão de cinco dias com a tribo Fulni-Ô e as medicinas ancestrais, que abrem os portais da compaixão e da consciência fortalecendo a energia da união e a natural vibração do amor. A programação trará Roda de Tambores, Cantos e Danças, Cabana da Purificação, Pintura Corporal Fulni-Ô, Roda de Rapé com os povos originários, Rito Jurema, Oficina Maracá, além do tradicional Passeio na Praia. Uma verdadeira limpeza energética para iniciar um novo ano, entre o mergulho na força do silêncio curador e a alegria de estar em tribo, vivenciando tradições que revigoram e trazem vitalidade nutrindo os corações! Faça parte da lista de interessados em participar do Rito de Passagem Ano Novo Xamânico 2019 – 2020 em Terra Mirim! Escreva para comunicar@terramirim.org.br

Fique por dentro das últimas notícias! Movimento Terra Mirim! Ações de luz, vamos unir forças! Aqui a Natureza é mestra! (Íntegra no Cotidiano Mirim)

Já estamos em contagem regressiva para os dois meses de intensa iniciação xamânica, onde  cada vez mais pessoas chegam em busca de si. A sabedoria dos Animais e o desenvolvimento dos Sentidos direcionam esse quinto ano de Escola XamAM, cujas vagas foram todas preenchidas. “Assim se delineia a imagem mítica do nosso animal Mestre. Que vai ensinando sem rodeios o que precisa ser feito, que defronta os fantasmas e conceitos vencendo a ilusão do mundo e realizando o grande destino. O de despertar, o de tocar na consciência de Ser. Cósmico, Infinito”. XamAM - Animal Mestre, Escola XamAM. Desde já agradecemos a confiança de cada buscador inscrito na Escola XamAM! Hey XamAM! Uma lista de interessados já está sendo montada, para a Escola XamAM 2020: entre em contato! comunicar@terramirim.org.br

A Rede Movimento Doulagem Xamânica convida doulas, parteiras e mulheres afins para um encontro de profunda conexão com a Natureza, no Rito de Aya comungando a medicina sagrada da Ayahuasca. A condução desse rito será feita pela XamAM: “Somos UM/A em perfeita unidade e ao mesmo tempo somos a própria perfeição da diversidade". O evento terá início às 5h do dia 20 de setembro. Para informações e inscrições, acesse o grupo do WhatsApp: clique aqui.

Sentindo as vibrações do equinócio da Primavera, o Grupo Florais Terra Mirim estará à luz da Lua num momento de louvor e expansão dos sentidos – a Exultação Floral. A medicina das flores colhidas e preparadas no território sagrado e xamânico de Terra Mirim entrará em harmonia com o nosso corpo emocional; um encontro de consciência e cura. Dia 20 de setembro, às 19h, com disponibilidade de partilha da Medicina dos Florais, para quem sentir o chamado.

VÍDEO | Grupo de Convergência Climática, pela Mídia ReExistência


RITO DA LUA CHEIA
RITO AYA ESPÍRITO DA FLORESTA
TARDE DE LOUVAÇÃO À N. SRA. DESATADORA DOS NÓS

MOVIMENTO TERRA MIRIM | TEMPORADA DE CHALÉS
ALUGUEL DE ESPAÇOS

www.terramirim.org.br
71. 3199-2897
comunicar@terramirim.org.br
Facebook Youtube Instagram Sounnd Cloud


Veja esse e-mail no navegador