Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

Fundação Terra Mirim

ftm

CooperaComFTM

Que o sonho se enraize cada vez mais na teia do Bem. Que a árvore dourada se fortaleça. Que mais e mais pássaros coloridos possam chegar, se nutrir e se curar - cantar e voar. E levar as sementes desta árvore Avatar para o Mundo!

Espiritualidade

O cotidiano da Espiritualidade em Terra Mirim: uma programação permanente, que você pode participar. Que você pode reencontrar sua Alma e com ela fazer as pazes. Essa é nossa intenção. O Encontro com sabor e cheiro de Reencontro.

Escola XamAM

Terra Mirim é uma comunidade que segue os passos dos ensinamentos do Xamanismo da Deusa Mãe, resgate da cultura espiritual milenar da América Nativa.

Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações!

* indicates required
Acesse aqui o nosso último Boletim Informativo.

Vídeo

Canções

Canções Xamânicas inspiradas ao redor do Avô Fogo. Ouça as faixas disponíveis, escute a Oração à Grande Mãe e outras músicas, do CD Louvados e Canções à Deusa Mãe.

AGENDA

Inspirações e depoimentos

Um espaço para aqueles que desejam compartilhar sua autêntica experiência em Terra Mirim. "Depois tive na Comunidade Terra Mirim o contato com os elementos, terra, água, ar, plantas medicinais... todos os ensinamentos e práticas que passam a fazer parte de nós e alegra nossa alma"... 

Tela cheia

Santuário ameaçado

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 6256 vezes

SoS Santuário no Vale do Itamboatá! Assista - clique aqui. 

 

G 

 

PETIÇÃO ONLINE: CLIQUE AQUI

 

"Prezadas pessoas,

Passo aqui para dizer da gravidade sobre a possível instalação de uma empresa de aterro sanitário (LIXO) na BA 093, defronte à área preservação e de reserva local. Nossa cidade, Simões Filho, está ameaçada de ser a responsável pela coleta de lixo local de todo o município, assim como de Camaçari e adjacências.

Pois bem, já se encontram iniciadas as obras para a localização do LIXÃO.

Inicialmente serão resíduos da construção civil, logo depois poderão ser LIXOS HOSPITALARES E RESIDENCIAIS.

Um empreendimento milionário tendo o filho do Sr. Paulo Souto como o grande empreendedor!

Ou seja, estamos com uma terrível possibilidade de em breve não podermos mais respirar o ar puro da região, e muito grave não podermos mais usufruir da pureza do nosso Aquífero São Sebastião, pois ficaremos vizinhas/os/es de um enorme aterro sanitário. Além disso, as terras sofrerão uma desvalorização terrível atraindo para essa região apenas empresas que poluam, pois quem irá querer morar perto de um LIXÃO??

Nosso município não merece isto; por que colocar aqui na região de Simões Filho um empreendimento desse porte, quando podemos incentivar outros tipos de empreendimento sustentáveis, absolutamente rentáveis, como a agricultura familiar, condomínios residenciais, escolas técnicas, escolas de artes, etc.?

Assim sendo conclamo a todas as pessoas que de uma forma ou de outra serão afetadas na probabilidade imensa de contaminação de nosso aquífero São Sebastião, o segundo do Brasil, a se unirem e defenderem o direito a se ter uma água de excelente qualidade, água que supre inclusive o município de Salvador através do rio Joanes/Ipitanga. Vamos defender a não instalação dessa terrível empresa, chamada NATURALLE e de outras que tenham essa maldita intenção.

Vamos defender nossas terras, NOSSA ÁGUA, nosso patrimônio, os animais, vegetais e minerais!!

Estão juntas nesse movimento: Fundação Terra Mirim, Condomínio Laguna das Avós, Ass. Quilombola do Dandá, Fazenda Natal (local onde residem os padres e que fazem um belo trabalho com a comunidade local) e residentes de outras regiões de Simões Filho.

Algumas reuniões já foram realizadas, o INEMA já foi acionado, visitas ao Ministério Público local agendada, mas precisamos elaborar estratégias, ... Enfim, estamos lutando por algo que nos permita viver da forma que escolhemos viver. Sem poluição, sem perturbações de uma ordem tão grave!!

Conclamamos ao povo de Simões Filho, assim como apelamos para a sensibilidade dos políticos locais, aos vereadores eleitos pela confiança do povo, que acredita na verdade e justiça, na saúde e educação, e em particular ao Exmo. e carismático prefeito local, Sr. Dinha, ao Ministério Público, a todos os órgãos competentes locais e de Salvador a nos unirmos e fazermos frente a esse tipo de empreendimento que só desgastam a imagem do nosso já sofrido município.

Por favor e por amor façam contato urgente com a Comissão que nesse momento se instalou como uma emergência para defender nosso bem maior: NOSSA ÁGUA, NOSSA TERRA E NOSSA GENTE.

  • Daniela Sampaio (Advogada)
  • Amara Thais (Advogada)
  • Fazenda Natal - Pe Cristiano
  • Cléo - Simões Filho
  • Guepa - Colméia, (técnica em Engenharia)

Em confiança,"

Alba Maria, 63 anos, Fund. Terra Mirim, residente no município há 45 anos.

Acompanhe o movimento contra o lixão no Vale do Itamboatá. O santuário da Mata Atlântica tem protetores!

Lutamos pelo que nos permite viver, nosso bem maior: NOSSAS ÁGUAS, NOSSA TERRA E NOSSA GENTE.


NÃO ACEITAMOS a localização da Naturalle, nem a qualquer outro empreendimento que não se compatibilize com o Ecossistema local e venha a agravar os riscos ambientais neste território. BASTA! O Vale do Itamboatá, Simões Filho, a Região Metropolitana de Salvador dizem NÃO ao Aterro Lixo Lixão no alto de Vale do Itamboatá.


Por favor e por amor vamos abraçar essa CAuSA. Assine essa PETIÇÃO ONLINE: CLIQUE AQUI

 
Notícias relacionadas:

 

ASSISTA: https://youtu.be/202Z8BkeJzE

ASSISTA TAMBÉM: https://youtu.be/lrlMkXqKDAE 

BLOG ATUALIZADO: http://cidadaniaplanetariaom.blogspot.com 1491000727024

 


Categorias

Meio-ambiente
Tags deste artigo: residencia ecologia terra mirim saude qualidade de vida