Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

Fundação Terra Mirim

ftm

Vida Comunitária

Como é viver em comunidade?! O que significa viver de acordo com o Xamanismo no dia-a-dia?! Terra Mirim tem opções de estadia também para os que querem viver a Vida Comunitária por mais tempo, trocando trabalho e criando possibilidades. É nosso programa Residência Experimental Xamânica.

As Ervateiras

A Mata Atlântica exuberante do Vale do Itamboatá lhe convida a acreditar no sonho e na força das ervas. As Ervateiras aqui partilham o rico acervo de informações sobre o Reino Vegetal Terra Mirim. É a sabedoria da conexão com as ervas fundamentada no Xamanismo da Deusa Mãe e nos saberes ancestrais da Grande Mãe. 

Cotidiano XamAM

Terra Mirim é uma comunidade que segue os passos dos ensinamentos do Xamanismo da Deusa Mãe, resgate da cultura espiritual milenar da América Nativa.

YouTube

Canções

Canções Xamânicas inspiradas ao redor do Avô Fogo. Ouça as faixas disponíveis, escute a Oração à Grande Mãe e outras músicas, do CD Louvados e Canções à Deusa Mãe.

Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações!

* indicates required
Acesse aqui o nosso último Boletim Informativo.

Inspirações e depoimentos

Um espaço para aqueles que desejam compartilhar sua autêntica experiência em Terra Mirim. "Depois tive na Comunidade Terra Mirim o contato com os elementos, terra, água, ar, plantas medicinais... todos os ensinamentos e práticas que passam a fazer parte de nós e alegra nossa alma"... 

 Voltar a Eventos
Tela cheia Sugerir um artigo

Boletim Informativo

11 de Maio de 2018, 11:25 , por Anne Elisabete Brito - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4194 vezes
PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO, clique aqui.
View this email in your browser
"Terra Mirim, ela é boa, ela é bela... Nós vamos fazer uma festa para ela"! 
Era uma vez, uma jovem mulher que vivia com sua família numa fazenda no coração do Vale do Itamboatá, região sagrada de origem Tupinambá, onde existe o importante aquífero de São Sebastião. Alba Maria caminhava por todo o terreno charco, até que chegou ao local mais afastado de onde morava, e lá a conexão se fez, a energia da Deusa Mãe se mostrou clara como água límpida, as árvores dançaram e os pássaros chegaram em revoada. E veio a inspiração; no útero da Pachamama, o centro de gestação, brotou a visão/sonho da XamAM. Ali é o espaço da terra, do despertar do Movimento Terra Mirim. Local de origem da aldeia, é o primeiro templo dos Quatro Elementos: o Templo da Terra. Este espaço hoje abriga a gruta da Deusa Mãe, cristais e a mensagem da terra, para quem se deixar escutar. Celebrando os 29 anos de serviço da Fundação Terra Mirim, apresentaremos a cada informativo um templo, um espaço sagrado, e sua história Heya, Heya, Heya, Heya... Heya, Heya, Heya, Hey...! 
Escute o chamado da Deusa Mãe pelos INDEFESOS, vamos agir por eles! Através da Campanha XamAM pelos INDEFESOS, Terra Mirim está arrecadando doações – roupas, alimentos, material de limpeza e contribuições em dinheiro para cestas básicas. Quatro instituições de Simões Filho – deficientes, idosos, animais, adolescentes, e crianças – serão agraciadas com os recursos que a cada dia vêm chegando! Compartilharemos os resultados dessa campanha celebrando a compaixão no dia 16 de maio, durante a Louvação à Nossa Sra. Desatadora dos Nós, com transmissão ao vivo e tradução em inglês pelo canal YouTube Terra Mirim. Nossa Sra. Desatadora dos Nós, ilumina nossos corações, transmuta o sofrimento! A arrecadação vai seguir até o Aniversário de Terra Mirim, onde parte das doações dos presentes será dividida entre as instituições que fazem parte da campanha! Ao presentear, investir no sonho, você está ajudando os INDEFESOS e concorrendo a dois meses de participação no programa Coração da Tribo. Contamos com sua ação e oração, os donativos e presentes estão sendo recolhidos! Veja como você pode participar e entre em contato por e-mail: comunicar@terramirim.org.br
Terra Mirim – rede de luz, ser e viver em comunidade! A aldeia segue nos preparativos para seu aniversário de 29 anos – Nossa Cura é a Cura do Planeta – que também é tema da primeira edição do Programa de Introdução ao Xamanismo Comunitário, neste seu segundo ano de existência! A tribo está inteira reunida para celebrar mais um ano de transformações, guiança, bênçãos da Deusa Mãe, iniciando as comemorações com a retomada do IXC (dia 24 de maio) até seu encerramento, com o aniversário de Terra Mirim. Vamos reverenciar nossa Pachamama, fortalecer nosso Sistema Imunológico e o do Planeta, com alimentação temperada de amor, procedimentos naturais, danças curativas, yoga e meditação, tambores e rezos: medicinas e terapias xamânicas. Teremos o Rito da Lua Cheia e o Rito Aya opcionais a quem estiver aqui, e tradicionalmente, a festa de aniversário acontecerá no último domingo de maio (30), em quarentena comunitária. Xamãs e Curadores Terra Mirim aguardam você, que busca saúde, autoconhecimento e autocuidado, com o acolhimento que a Natureza e a tribo pássaro dispõe. Vamos celebrar a vida, trazer cura para o planeta! Acesse a programação e ficha de inscrição: clique aqui.
Muitas pessoas têm chegado em Terra Mirim para as imersões que estão acontecendo, mas algumas encontram dificuldades por não ter com quem deixar suas crianças. Agora, elas são muito bem-vindas a estarem em atividades integrativas, enquanto os pais compartilham de nossas experiências. A programação infantil é uma novidade boa chegando com esses 29 anos de existência de Terra Mirim. O programa Crianças Mirim - aprendendo com a Natureza - vai começar na edição de junho do programa de Introdução ao Xamanismo Comunitário, onde haverá educadoras cuidadoras para crianças entre 6 e 12 anos. Quem tem filhos nesta faixa etária já pode trazê-los e ao mesmo tempo vivenciar o cotidiano da tribo e as programações especiais das imersões! Entre em contato: comunicar@terramirim.org.br 
Maio é o mês da Deusa Mãe e do aniversário de Terra Mirim! Em festa, a tribo-pássaro convida todes para a comemoração dos 29 anos dessa aldeia sagrada. Nossa Cura é a Cura do Planeta! Renovamos a cada ano nosso compromisso com a PaXamAMa! Um movimento intenso de autoconhecimento, coletividade e serviços comunitários, com a guiança da Mestra Natureza. O Coração da Tribo pulsa forte! Como seguimos em quarentena comunitária, pedimos que sua participação seja virtual, acompanhando as transmissões ao vivo no dia 30 de maio, e também através dos presentes, que neste ano serão divididos entre as instituições da Campanha XamAM pelos INDEFESOS. Ao presentear Terra Mirim e investir no sonho, você está concorrendo a dois meses de participação no programa Coração da Tribo! Celebramos e agradecemos a todes que colaboram com nosso Serviço no Planeta e partilham nossos espaços, nossas medicinas. O propósito maior guia nossos passos! Heya, Terra Mirim, 29 anos! 
Nossa Cura é a Cura do Planeta!
(71) 99922-4804
 comunicar@terramirim.org.br